Marca Valderez comemora 50 anos com programações em suas quatro unidades

Por ACI: 03/06/2019
Valderez Terezinha Schmitz

Empresa completa meio século atuando na educação para um trânsito mais seguro nas cidades do Vale do Sinos

Meio século realizando sonhos e trabalhando por um trânsito mais seguro. A marca Valderez, reconhecida por seu trabalho na formação de condutores, completou 50 Anos no mês de maio. Criadas pela empresária Valderez Terezinha Schmitz, as marcas Despachante Valderez, Corretora de Seguros Valderez e CFC (Centro de Formação de Condutores) Valderez atuam hoje em quatro cidades do Vale dos Sinos: Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapiranga e Nova Hartz. A marca também está presente em Taquara e em Porto Alegre, somando ao todo mais de 200 colaboradores.
Valderez Terezinha Schmitz fez do trabalho seu objetivo de vida, ajudando seu pai com a funilaria da família durante a adolescência e juventude. Criou em 1969, com seu esposo, a primeira de suas empresas: Despachante e Auto Escola Valderez.  Logo identificou um mercado em expansão e inaugurou a Corretora de Seguros Valschmitz. Em 1997, com a instituição do Código Brasileiro de Trânsito, recebeu credenciamento do Detran-RS para prestar serviços de formação de condutores, sendo pioneira na região em estabelecer os CFCs de Novo Hamburgo, São Leopoldo e Sapiranga e, após seis anos, o CFC Nova Hartz. Atuou fortemente em entidades de classe como o CONSEPRO/NH, do Conselho de Serviços da ACI/NH, do Lions Clube Pérola do Vale, e teve participação decisiva na fundação e organização do SindiCFC-RS.
Para marcar essa história, as unidades da marca Valderez têm uma programação definida que envolverá diversas atividades comemorativas. Toda agenda, que inicia na próxima semana, será realizada dentro das próprias unidades com homenagens à fundadora da empresa, mobilização dos funcionários, colocação de uma placa alusiva a data, culminando com um bolo comemorativo e a benção de um padre de cada uma das comunidades, onde a marca está presente.  Em paralelo a esta programação, está sendo desenvolvida a Gincana Valderez 50 Anos com a participação de cerca de 140 escolas dos municípios de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapiranga e Nova Hartz, mobilizando milhares de alunos do ensino fundamental, médio e EJA em parceria com as prefeituras municipais. Esta atividade está sendo coordenada pela equipe gincaneira Blackout, com os patrocínios de Icatu Seguros, Sinoscar, Rio Grande Seguros Previdência, Sinosserra, com apoio Jornal NH e Seguros Valderez.

Fonte: CFC Valderez / Assessoria de Imprensa
Créditos da foto: Solange Nunes