Mantenedora da Universidade Feevale empossa reitora e gestores

Por ACI: 25/11/2014
Inajara Vargas Ramos, reitora da Universidade Feevale, e Luiz Ricardo Bohrer, presidente da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur)

A professora Inajara Vargas Ramos, que estava ocupando o cargo interinamente, assume a Reitoria

Sete meses após ter assumido, interinamente, o cargo de reitora da Universidade Feevale, a professora Inajara Vargas Ramos foi empossada, na noite desta segunda-feira, 24, reitora da Universidade Feevale. Doutora em Educação, Inajara tem vasta experiência na área educacional e também ocupava, desde 2005, o cargo de pró-reitora de Ensino da Instituição.

Durante a cerimônia de posse, o presidente da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), Luiz Ricardo Bohrer, afirmou que a meta é consolidar a Feevale como uma universidade de excelência, por meio da formação integral de seus alunos. “Queremos que os estudantes saiam daqui, além de graduados tecnicamente para atuarem nas mais diversas áreas profissionais, formados como cidadãos conscientes do seu papel na sociedade”, destacou, acrescentando que “os desafios que estão por vir deverão mobilizar ainda mais a comunidade acadêmica e a criatividade de todos”.

Ao se pronunciar, Inajara prometeu uma gestão que valorizará a ética e a confiança das relações, a transparência das ações e do diálogo, a autonomia acadêmica fortalecida pela participação colegiada, o ensino referência e de qualidade, a pesquisa transformadora, a extensão socialmente responsável, o planejamento estratégico e participativo, a comunicação dinâmica e objetiva com a sociedade e a austeridade financeira e fiscal. “Agradeço a confiança depositada em mim e em minha equipe, afiançando que farei o meu melhor para corresponder às expectativas da Aspeur, da comunidade acadêmica e da comunidade da região, pois tenho imensa consciência e respeito ao que esta instituição de ensino representa para todos”, frisou.

Equipe de gestores é nomeada

Após ter sido empossada pelo presidente da Aspeur, Luiz Ricardo Bohrer, a reitora Inajara Vargas Ramos nomeou a equipe que a acompanhará na gestão. Para o seu lugar na Pró-reitoria de Ensino, cargo que ocupava até então, assumiu a professora Denise Ries Russo, que atua na docência da Universidade Feevale desde 2002, tendo coordenado cursos de graduação e pós-graduação. No último ano, assessorou a Reitoria nos assuntos relativos ao Conselho de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio dos Sinos (Consinos). A professora, que também integra o Conselho de Ensino, possui experiência de gestão em diferentes organizações.

As pró-reitorias de Planejamento e Administração, Pesquisa e Inovação e Extensão e Assuntos Comunitários continuam sendo ocupadas, respectivamente, pelos professores Alexandre Zeni, João Alcione Sganderla Figueiredo e Gladis Luisa Baptista. Da mesma forma, nos institutos acadêmicos permanecem como titulares os professores Maria Cristina Bohnenberger (Ciências Sociais Aplicadas), Cesar Augusto Teixeira (Ciências da Saúde), Cristina Ennes da Silva (Ciências Humanas, Letras e Artes) e Luis André Werlang (Ciências Exatas e Tecnológicas). Os cargos de diretora de Relações Internacionais, chefe de Gabinete e gerente de Marketing continuam sendo ocupados por Paula Casari Cundari, Luciane Kayser Costa e Joelma Maino.

Fonte: Imprensa Feevale
Foto: Ana Knevitz/Universidade Feevale