Mais uma fase do Projeto Um novo olhar para Campo Bom acontece neste sábado

Por ACI: 03/07/2018

Em caso de mau tempo a ação será transferida novamente

Campo Bom/RS - A Regional ACI Campo Bom e a Fundação Cultural de Campo Bom promovem, com apoio da Prefeitura Municipal, o Projeto "Um Novo Olhar para Campo Bom". A ação surgiu através do movimento comunitário Turismo Integrado, com a união das entidades Regional ACI Campo Bom, CDL, Fundação Cultural e Prefeitura Municipal, a partir da necessidade de revitalização de espaços públicos da cidade para torná-la mais atraente aos visitantes e aos moradores. "Estas entidades acreditam que a união de esforços do poder público com o privado, dos empresários com os futuros jovens empreendedores, possa ser uma estratégia vencedora para um futuro mais promissor de todos os envolvidos. A ação, que estava, inicialmente, marcada para dia 30 de junho, foi transferida para o próximo sábado (07).

Baseada nestes princípios, a ACI buscou em seus associados apoio para a realização do projeto", destaca a vice-presidente da Regional Campo Bom, Débora Trierweiler. A Tintas Killling doou todas as tintas necessárias para o início do projeto. A Subway doou os lanches para a primeira turma de 28 alunos oriundos de escolas municipais e particulares, que formaram a força de trabalho inicial do dia 21 de abril, quando os trabalhos se iniciaram. A Viva Cor cedeu as lixas necessárias para o início do processo de trabalho. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, alcançou o material necessário para a execução dos trabalhos e também o conhecimento para orientar os jovens na tarefa. "Junto conosco também o Zé do Som, ajudando a dar alegria ao evento", observa ela.

No dia 16 de junho mais uma etapa do projeto foi desenvolvido, com apoio de um empresário da cidade, custeando os lanches da meninada entusiasmada em tornar a cidade mais bonita e ter a honra de participarem do Projeto.

"A semente foi plantada. A Sicredi, cooperativa de crédito na nossa cidade, foi sensibilizada pelo propósito do projeto e se junta ao grupo para  ajudar na revitalização da praça. Teremos ao todo de 20 a 30 pessoas irmanadas no mesmo objetivo de colaborar para uma cidade mais bonita e acolhedora. O Sicredi estará presente na força de trabalho e no financiamento dos lanches para os futuros jovens empreendedores", antecipa Débora.

A empresa Brisa estará presente fornecendo água aos trabalhadores e a Viva Cor fornecendo algumas tintas específicas para pequenos espaços.

Em caso de mau tempo o Projeto passa automaticamente para o próximo sábado. A Regional ACI Campo Bom tem como mantenedoras a Rep Seguros Campo Bom e as Organizações Contábeis Schmökel.

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 03/07/2018

Receba
Novidades