LZ Ambiental no Prêmio MPE Brasil

Por ACI: 22/10/2014

Em busca do reconhecimento pelas boas práticas de gestão, a LZ Ambiental participa anualmente do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas. O MPE Brasil tem como objetivo promover o aumento da qualidade, produtividade e competitividade das MPE’s brasileiras, disseminando conceitos e práticas de gestão, por meio de um processo de reconhecimento estadual e nacional. O prêmio é realizado pelo SEBRAE Nacional,  Movimento Brasil Competitivo - MBC, Fundação Nacional da Qualidade - FNQ e Gerdau.

O Prêmio visa obter um feed back com relação as práticas de gestão baseado no modelo MEG - Modelo de Excelência em Gestão, considerando uma avaliação dos critérios de liderança, estratégia e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos e resultados. Somente neste ano, mais de 50 mil micro e pequenas empresa brasileiras inscreveram-se afim de avaliar seu sistema de gestão garantindo um diagnóstico da situação do seu negócio.

Em especial neste ano, a LZ Ambiental foi avaliada com base nas informações apresentadas no Diagnóstico de Maturidade de Gestão - DMG após obter uma pontuação de 97,93%  na auto avaliação, passando para a segunda fase da competição.

Na fase semifinal, a empresa recebeu no dia 22/10, a visita dos avaliadores voluntários do Prêmio MPE, os quais verificaram os parâmetros contidos no Diagnóstico, buscando as evidências do atendimento do modelo de gestão MEG. Com base nos resultados apresentados na semifinal serão escolhidas as empresas finalistas.

A diretora e coordenadora de projetos da empresa, Renata Zapata, afirma que a empresa está preparada para receber o reconhecimento pelo trabalho e pelos investimentos realizados na gestão da organização: “Acreditamos que estamos preparados para receber o reconhecimento pelas boas práticas de gestão da empresa. Desde a fundação da LZ Ambiental, temos investindo tempo e recursos em gestão, capacitação, qualificação técnica e gerencial bem como a adoção de modelos de gestão que acreditamos ser importantes para o crescimento sustentável da organização. Em 2011 ingressamos em programas de acesso a mercados, em 2012 demos o ponta pé inicial para a implantação do Sistema de Gestão Integrado - ISO 9001 e ISO 14001, em 2013 certificamos nosso sistema, recebemos outros reconhecimentos pelas práticas de qualidade e inovação. Acredito que estamos plenamente preparados para ganhar o Prêmio MPE Brasil”.

Os resultados dos finalistas serão disponibilizados em Novembro/2014 pelo MPE Brasil.

Fonte: Assessoria de Impresa/LZ Ambiental