Loja online aposta no segmento de presentes finos e chocolates importados

Por ACI: 28/10/2014

Surge no país um e-commerce voltado para o segmento premium no ramo de chocolates importados e presentes. Voltada para atender um mercado em expansão, a Chocogifts possui em seu portfólio opções de presentes temáticos e exclusivos para os homens e mulheres mais exigentes. A empresa pretende se diferenciar dos concorrentes agregando bebidas, cristais, livros e alimentos, criando combinações únicas de presentes. Marcas consagradas de chocolates suíços, belgas, alemães e brasileiros como, Lindt, Heidel, Guylian e Planalto estão disponíveis para compra, além de whiskies, cervejas e espumantes importados.

Foram quatro meses de planejamento e desenvolvimento, que incluíram estudo de mercado aprofundado, criação, desenvolvimento e implantação da identidade visual. “Contratamos um consultor de e-commerce que planejou e desenvolveu todas as ações necessárias para o lançamento correto da plataforma”, comenta o gerente de e-commerce e idealizador do projeto, Marcelo Loeblein. Conforme ele, a criação do conceito de design da loja foi inspirada em “menos é mais”, ou seja, só utilizam-se informações necessárias ao layout, sem muitas distrações para o cliente. “Queremos minimizar a taxa de abandono de carrinho, que é muita alta em todos os segmentos, minimizando informações desnecessárias”, resume.

Outro aspecto importante foi a escolha correta da plataforma. “Resolvemos iniciar o projeto com uma plataforma da Digital UP. Ela nos permitiu iniciar com um orçamento baixo, mas também nos dará a possibilidade de expansão conforme o aumento da demanda”, completa.

De acordo com Marcelo Loeblein, a meta é trabalhar com um ticket médio de R$ 200,00. “Nosso foco é a segmentação, agregando valor aos nossos produtos. Queremos ser reconhecidos pela inovação, criatividade e personalização dos nossos produtos”, finaliza.

Fonte: Chocogifts Chocolates e Presentes

Receba
Novidades