Livre-se da sorte e tenha sucesso

Por ACI: 19/09/2018

Associado: Marco Cassel

Você sabe qual é o avesso da sorte? A fé, a competência, o esforço, a determinação, o foco, o conhecimento e outros ingredientes que farão de você alguém de muito sucesso.

Você acredita na sorte porque tem aquele sujeito que acertou na loteria e ficou milionário de uma hora para outra. Este é muito sortudo! Então os outros todos, milhões, são pessoas azaradas?

Também cabe aqui salientar que sucesso não é somente ter dinheiro. Esta confusão é muito grande. Conheço pessoas muito ricas que não tiveram sucesso na “vida”, outras com menos posses, que se consideram pessoas de sucesso porque tem uma família maravilhosa, saúde, emprego...felicidade.

Mas, levando para o aspecto profissional, vejo profissionais comentando: o Fulano conseguiu um emprego maravilhoso por que é sortudo e tem QI (Quem Indica). O que ninguém percebeu é que este profissional dedicou muito do seu tempo para fazer um excelente networking, enquanto outros ficaram enclausurados em seu mundo. Tem também aquele amigo de infância que está muito bem, é um profissional de extremo sucesso, e alguém comenta que ele tem muita sorte, porque nasceu numa família rica que pôde lhe “dar estudo”. Em primeiro lugar, ninguém “dá estudo” se não existir alguém que se esforce, dedique horas em sua formação e sacrifique muitos finais de semana para se tornar um grande profissional.

Quero ilustrar com estes exemplos que acreditar na sorte, muitas vezes, é desculpa para encobrirmos a falta de esforço, comodismo, falta de crença em nós mesmos e desmotivação. E o pior é que a falta de fé e a desmotivação são tão grandes que muitas pessoas que conheço e acreditam na sorte, acreditam na “dos outros”. Todos têm sorte menos elas, que são “tão competentes”. Se você acredita na sorte, sua vida é um jogo de azar e sinto informar-lhe que provavelmente estará fadado ao insucesso.

Está mais do que na hora de nos livrarmos da sorte e partirmos para o esforço e a dedicação, sempre acreditando na vida e em nossos objetivos e nunca deixando de lado aquilo que nos cabe realizar. Tenho certeza que desta forma, com esta postura e com um tanto de suor, a sorte será sua grande parceira e então você será aquele de quem muitos dirão: como o Fulano tem “sorte”.

* Marco Cassel é palestrante motivacional, especialista em superação, criação de valor e em tocar o coração das pessoas.
palestrante@marcocassel.com.br
www.marcocassel.com.br
facebook.com/marcocasselpalestrante  
(51) 99972-7792

Fonte: Marco Cassel

PS.: As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, a opinião da ACI, sendo de inteira responsabilidade de seus autores

Receba
Novidades