Livraria Cultura do Bourbon Country é palco para lançamento do livro: ‘‘TOC: Aprendendo sobre os pensamentos desagradáveis e os comportamentos repetitivos’

Por ACI: 26/08/2016

Associado: Sinopsys Editora

Mais de 100 milhões de pessoas no mundo são acometidas pelo transtorno obsessivo compulsivo (TOC). O tema é o foco central da obra ‘TOC: Aprendendo sobre os pensamentos desagradáveis e os comportamentos repetitivos’, publicada pela Sinopsys Editora, que tem o seu lançamento oficial no dia 30 de agosto, das 19h às 21h, na Livraria Cultura do Bourbon Country, em Porto Alegre. O evento terá sessão de autógrafos com as autoras da obra, as especialistas em terapia cognitivo-comportamental Juliana Braga Gomes e Cristiane Flôres Bortoncello.

É comum o TOC iniciar na infância ou na adolescência. Ele se caracteriza pela presença de obsessões, que são pensamentos ou imagens, intrusivos e indesejados, que causam medo e/ou desconforto, e compulsões, que são os comportamentos realizados frequentemente para se livrar ou evitar as obsessões. Com foco nas crianças, o livro aborda de maneira lúdica o transtorno que, muitas vezes, inicia na infância ou adolescência e tende a se manter ao longo da vida, se não tratado, trazendo prejuízos significativos na qualidade de vida. A publicação apresenta os principais tipos de sintomas do TOC e ensina ao leitor a maneira correta de responder aos sintomas.

Lançamento do livro ‘TOC: aprendendo sobre os pensamentos desagradáveis e os comportamentos repetitivos’
Data: 30/08/2016
Horário: 19h às 21h
Local: Livraria Cultura do Bourbon Country em Porto Alegre
                                                              
Para saber mais sobre a Sinopsys Editora, acesse os canais virtuais:
Site: www.sinopsyseditora.com.br
Facebook: www.facebook.com/SinopsysEditora
Instagram: @sinopsys  

Fonte: Item13

Receba
Novidades