Jovens empreendedores reunidos com o empresário Ernani Reuter

Por ACI: 08/05/2018

Novo Hamburgo/RS - Aprendizado. Esta foi a palavra mais mencionada, resultado da reunião do Comitê de Jovens Empreendedores da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, na segunda-feira (07), com o empresário Ernani Reuter. Carismático com todos em sua volta, ele apresentou sua trajetória profissional, recheada de momentos emocionantes e de tomadas de atitudes que resultaram no desenvolvimento da região.

Ex-presidente da ACI, na gestão 1974-1978, Seu Ernani, como é carinhosamente chamado, é casado com Lilian Reuter, tem três filhos e quatro netos. É na família e na espiritualidade que tem sua base. Morador de Campo Bom, iniciou suas atividades na empresa Reichert & Cia, em março de 1951, passando a administrador em 1962, e nas demais empresas do grupo. Membro da diretoria da FIERGS/CIERGS durante 25 anos, ele participa da administração da Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados) desde sua fundação. Foi presidente e hoje integra o Conselho Deliberativo do IBTeC (Instituto Brasileiro de Tecnologia de Calçados Couro e Acessórios) e, na Fenac, foi vice-presidente em duas gestões e presidente do Conselho Deliberativo.

Seu Ernani ofereceu muitas dicas durante sua apresentação ao grupo. “Todos nós, em alguns momentos, erramos. E isto é normal. Porém, temos que prestar conta de nossos talentos. Empreender é enfrentar e aproveitar as oportunidades que surgem na nossa frente”, destacou ele. Foi na gestão de Ernani Reuter que algumas tomadas de decisões se tornaram fundamentais para dar seguimento aos que hoje atuam na ACI, como a instalação do Comitê Antipirataria no Calçado e a ampliação do prédio onde funciona a entidade. “Ainda falta muito, em nosso meio, o espírito de fazer algo mais, mas precisamos trabalhar para o bem”, reforçou ele.

O convidado também é bastante envolvido com ações sociais. Em 1959 participou da Comissão de Emancipação de Campo Bom. Em 1982, fundou o Consepro em Campo Bom. É membro fundador e participa da diretoria e do Conselho Deliberativo da Aspeur/Feevale há 40 anos. Da Brigada Militar do RS, recebeu medalhas de distinções. Foi membro instituidor (1998) e presidente da Fundação Cultural de Campo Bom, de 2014 à 2016. No Grupo Editorial Sinos, foi membro do Conselho da Administração em duas gestões e sócio-fundador do Lions Clube de Campo Bom. Em 1976, recebeu da Câmara de Vereadores de Campo Bom, o título de Cidadão Campobonense.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 08/05/2018