Instituto Ivoti sedia primeiro Festival Internacional de Música

Por ACI: 17/07/2018

Associado: Instituto Ivoti

Ivoti – Entre os dias 29 de julho e 4 de agosto acontece o Musivoti promovido pela Associação Pró-Cultura e Arte (Ascarte) e ministério da Cultura, através da Lei Rouanet. Esta é a primeira vez que Ivoti faz parte do circuito de festivais sob a direção artística do Maestro Jean Reis.

Durante o evento ocorrerão concertos diários às 20 horas, no Auditório do Instituto Ivoti. Na primeira noite se apresenta a Orquestra do Festival Internacional Música no Pampa. Dia 30 o Acordeando, Quinteto Versatilis & Fernando Henrique Ávila. A Música em Alta Voltagem, composta por professores do MusIvoti, se apresenta no dia 31. Já o Canto em Cordas, com a Mezzo Angela Diel, o Pianista Ney Fialkow e o Violoncelista Aldo Mata será dia 1º de agosto.

No dia seguinte, 2, se apresenta o Violoncelista Viktor Uzur e o Pianista Guigla Katsarava, que interpretam obras de recente CD gravado. No dia 3, Preto & Branco, com Guigla Katsarava e Ney Fialkow. O encerramento das apresentações, dia 4, é com a Orquestra MusIvoti.

Além do concerto noturno, todos os dias ocorrem também apresentações em locais da cidade, entre 14h e 17 horas, ocorrem concertos comunitários no Hospital, Lar de Idosos e outros espaços do município e às 17h30min ocorrem os Concertos Acadêmicos.

O Festival oportuniza a alunos de cordas e piano a participação de oficinas com renomados professores e instrumentistas nacionais e internacionais e também compor a orquestra do Festival. Aproximadamente 30 alunos bolsistas de todo Brasil e também do exterior, ficarão hospedados no Instituto Ivoti durante o Musivoti para participar dos ensaios e masterclasses. Todos estudantes adiantados ou de graduação estão convidados a participar do Festival, mediante inscrição que pode ser feita dia 29, às 17h, no Instituto Ivoti.

Site do evento:  https://www.musivoti.com.br/

Fonte: Vanessa Pustai/Assessora de Imprensa

 

Receba
Novidades