Instituto Ivoti lança três novos cursos de Pós-Graduação

Por ACI: 06/09/2018

Associada: Instituto Ivoti

Ivoti – Em setembro iniciam três novos cursos de Pós-Graduação no Instituto Ivoti: Docência na Educação Profissional, Gestão Escolar e Orientação Educacional. As inscrições, que podem ser realizadas presencialmente ou pelo site https://goo.gl/7XXjHF , seguem até 11 de setembro e as aulas iniciam no dia 14, sendo 80% presenciais.

O Curso de Docência busca capacitar bacharéis e tecnólogos para atuarem como docentes na educação profissional em nível médio, observando-se a especificidade e habilidade desenvolvida na sua graduação, proporcionando aos profissionais a reflexão sobre a didática e as metodologias de ensino que se adéquam aos diferentes grupos e às especificidades dos cursos em que atuarão.

Em Gestão Escolar o profissional tem a oportunidade de refletir sobre as especificidades, concepções, atribuições e os desafios do gestor escolar no cenário contemporâneo. Temas como política educacional, gestão administrativa, de pessoas e de projetos, ética, currículo, profissionalismo, formação continuada, processos avaliativos, diferentes dimensões que integram a gestão de uma instituição de ensino fazem parte das discussões dessa especialização.

Os protagonistas do Curso de Especialização em Orientação Educacional refletirão acerca das especificidades, concepções, atribuições e desafios da orientação educacional no contexto contemporâneo. Analisarão a educação como elemento fundamental na constituição das identidades, bem como da cidadania de todos. A partir de situações-problema, coletivamente, buscarão alternativas para intervenções pró-ativas para uma educação que promova a educação integral.

A instituição busca oferecer cursos de especialização na área de educação e afins para capacitar profissionais para um desempenho mais efetivo e proporcionar condições para uma adaptação às múltiplas exigências de uma sociedade em constante transformação.

Fonte: Vanessa Pustai/Assessora de Imprensa
 

Receba
Novidades