Inscrições estão abertas para o GDE 2018

Por ACI: 29/05/2018

Novo Hamburgo/RS – O Comitê da Qualidade da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha lançou mais uma edição do curso GDE: Gestão e Desenvolvimento para a Excelência, agora com uma nova forma de atuação sistêmica. A capacitação acontece de 18 de junho à 19 de novembro de 2018.

A coordenadora do GDE, Maria Cristina Bohnenberger, explica que o curso tem o propósito de preparar os participantes para analisar oportunidades de melhorias na empresa e tomar decisões com base em fatos e dados utilizando as metodologias associadas às ferramentas da qualidade. O curso, nesta edição, trará novidades. Durante a capacitação os participantes desenvolverão quatro projetos para melhorar a eficiência/eficácia, tendo como base situações problemas ou de melhorias dentro da empresa. "Além disto, serão realizadas aulas expositivas para a preparação do diagnóstico organizacional e planejamento estratégico", complementa ela.

Os alunos terão o auxílio de um consultor para a implantação das melhorias na empresa. “Nossa expectativa é de realizar um esforço coletivo para desenvolver a região, buscando aprimoramento como um todo”, complementa o presidente do Comitê, David Paludo, também vice-presidente da Qualidade e Competitividade da ACI.

Direcionado a diretores, gerentes, coordenadores e demais pessoas interessadas com o perfil de liderança, o curso utiliza como base as metodologias ativas de aprendizado e as aulas são baseadas em conteúdos associados diretamente às necessidades da empresa nas áreas de gestão de clientes e mercado, gestão de processos, gestão econômica e financeira, e gestão de pessoas.

PROFISSIONALIZAÇÃO - "O GDE é um curso necessário a todas as pessoas que empreendem ou que desejam empreender, pois fornece as ferramentas para a rotina e sucesso de qualquer negócio, seja com ou sem fins lucrativos. O resultado da aplicação efetiva dos ensinamentos obtidos no curso é a melhoria contínua da organização, pois as ferramentas facilitam a medição e o monitoramento das informações da empresa, de modo a direcionar as ações, em todas as áreas (como pessoas, financeiro, processos etc.). A troca de experiências com os outros empresários que fazem o curso é também um diferencial. No nosso caso, foi fundamental para a sobrevivência. Somos uma empresa familiar de pequeno porte, e o curso nos forneceu ferramentas para a profissionalização da gestão", afirma Roberta Cassel Greenfield, que foi participante de uma das turmas do GDE.

O GDE está completando dez anos e já passaram pelo curso 520 alunos e 227 empresas, através de 20 turmas realizadas em Novo Hamburgo e Campo Bom. As inscrições podem ser feitas no http://www.acinh.com.br/curso/gde-gestao-e-desenvolvimento-para-excelencia-1  e mais informações pelo fone 2108-2108 ou pelo e-mail comiteregional@acinh.com.br  .

A formatura ocorre dia 3 de dezembro.

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 29/05/2018