Inscrições esgotadas para o Prato Principal desta quinta que irá tratar sobre Governança Corporativa

Por ACI: 29/10/2014

Novo Hamburgo/RS – A presidente do Conselho de Administração do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), Sandra Guerra, será a palestrante do Prato Principal promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, nesta quinta-feira (30). Ela vai abordar o tema “Governança Corporativa que Cria Valor: um Processo em Evolução”.

Na reunião-almoço, que tem início às 11h45min, na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, e já está com as inscrições esgotadas, a palestrante vai debater sobre questões como conceitos de Governança Corporativa; por que Governança Corporativa cria valor?; para quem Governança Corporativa cria valor?; integração de Governança, Estratégia e Sustentabilidade; incluindo um Relato Integrado.

CONVÊNIO - Em agosto, a ACI assinou parceria com o IBGC, com sede em São Paulo e que atua regionalmente por meio dos chamados Capítulos Regionais, objetivando fomentar a prática da governança, um sistema pelo qual as organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas envolvendo as práticas e os relacionamentos entre proprietários, conselho de administração, diretoria e órgãos de controle.

No sistema da Governança Corporativa, as boas práticas convertem princípios em recomendações objetivas, alinhando interesses com a finalidade de preservar e otimizar o valor da organização, facilitando seu acesso ao capital e contribuindo para a sua longevidade. O termo de cooperação foi assinado pelo presidente da ACI, Marcelo Clark Alves, pelo diretor do IBGC, Matheus Rossi, e pela superintendente geral do Instituto, Heloísa Bedicks. A iniciativa do convênio foi do Comitê de Jovens Empreendedores da ACI e foi uma ação inédita no interior do Rio Grande do Sul.

O patrocínio do Prato Principal é de Protector - Serviços de Segurança e Sicredi - Gente que Coopera Cresce, com apoio de Exatus Serviços Contábeis e colaboração de Cavian Arts Promocionais, Stratosom Sonorizações e Sucos Petry.

Veja aqui a matéria realizada na WebTv do Jornal NH

De Zotti - Assessoria de Imprensa