51 2108.2108
Área do Associado
esqueci minha senha

Notícias

08/11/2018

Inscrições abertas para Bolsas de Estudo de até 50% nos Cursos Técnicos da IENH

Associada: IENH

Candidatos realizarão entrevistas presenciais

A IENH está com inscrições abertas para o processo seletivo de Bolsas de Estudo dos Cursos Técnicos.

Neste ano, os candidatos participam de entrevistas presenciais com a Comissão de Bolsas de Estudo, entregam a documentação e realizam o pagamento da taxa de R$ 40. Os descontos de até 50% são ofertados para os Cursos de Administração, Comércio Exterior, Informática e Logística. A inscrição ocorre até 07 de dezembro e deve ser realizada pelo e-mail tecnicos@ienh.com.br  ou pelo telefone 3594 3022.

Sendo referência na oferta do ensino técnico na região, a Instituição possui alto índice de excelência e empregabilidade. Conta com professores com experiência docente e no mercado de trabalho, capazes de desenvolver habilidades e competências que vão ao encontro das necessidades atuais.

A internacionalização é outro diferencial dos Cursos Técnicos da IENH. Vivências internacionais são oportunizadas aos alunos por meio de intercâmbios, visitas técnicas e participação em eventos.

Para mais informações sobre o processo seletivo de Bolsas de Estudo, acesse www.ienh.com.br/tecnicos .

Conheça os cursos:

ADMINISTRAÇÃO
O curso busca capacitar o profissional para gerenciar e desenvolver atividades nas diversas áreas das empresas, com ênfase em liderança, inovação, trabalho em equipe, responsabilidade socioambiental e visão empreendedora.

O mercado de trabalho para esse profissional é bastante amplo, podendo atuar em diversas áreas da empresa: recursos humanos, financeiro, comercial e operações, ou administrando seu próprio negócio como empreendedor.

Nas aulas são abordados conteúdos como: empreendedorismo, marketing, administração financeira, gestão de pessoas, planejamento empresarial, técnicas de negociação, liderança, administração de vendas, planejamento de projetos, gestão da qualidade, gestão do varejo, comércio exterior, entre outros.

COMÉRCIO EXTERIOR
O curso é referência regional na formação profissional. O estudante desenvolve atividades voltadas às competências necessárias para o dia a dia do Comércio Exterior, além de ter oportunidade de vivenciar a profissão na prática.

As oportunidades profissionais são várias, abrangendo empresas privadas que operam com comércio internacional, companhias de exportação, trading, transportadoras, bancos, câmaras de comércio internacional, associações de classe, corretoras e órgãos governamentais.

Nas aulas são abordados conteúdos como: importação e exportação, comércio internacional, empreendedorismo, inglês técnico, logística, liderança, marketing internacional, negociação internacional, relações internacionais, prática cambial, SISCOMEX, planejamento, entre outros.

INFORMÁTICA
O curso busca formar um profissional dinâmico e inovador, em sintonia com o mercado de tecnologia da informação. Conta com o desenvolvimento de conteúdos atualizados, infraestrutura moderna e professores com ampla experiência.

Marcado pela alta velocidade que se desenvolve, o mercado da tecnologia da informação abre portas para o profissional atuar em empresas usuárias de tecnologia, empresas de consultoria, centros de processamento de dados, empresas de operação e manutenção em redes de computadores, em desenvolvimento de software, empresas especializadas em Internet, ou, ainda abrir sua própria empresa.

Nas aulas são abordados conteúdos como: desenvolvimento web, manutenção de computadores, desenvolvimento de sistemas, liderança, sistemas operacionais, análise de sistemas, redes de computadores, segurança em TI, planejamento de projetos, entre outros.

LOGÍSTICA
O curso prepara o profissional para atuar em toda a cadeia produtiva, no planejamento, controle e execução de atividades relacionadas à logística das empresas.

O mercado de trabalho apresenta grandes possibilidades. O egresso pode atuar em indústrias de transformação e de serviços, em operações logísticas com prestação de serviços, transportadoras em funções táticas/operacionais, sempre com uma visão sistêmica do processo logístico.

Nas aulas são abordados conteúdos como: informática aplicada à logística, comércio internacional, empreendedorismo, sistemas de armazenagem, modalidades de transportes, gestão de processos e projetos, marketing, custos logísticos, administração da produção, planejamento empresarial, negociação, cadeia de suprimento, gestão da demanda, sistemas de qualidade, entre outros.

Fonte: Luana Franciele Nagel/Jornalismo, Comunicação e Marketing IENH