Inovação foi abordada na reunião dos jovens empreendedores

Por ACI: 06/09/2016

Novo Hamburgo/RS - Na reunião mensal do Comitê de Jovens Empreendedores da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, realizada na segunda-feira (05), os integrantes receberam a presença de Ricardo Gomes, advogado e ex-presidente do IEE (Instituto de Estudos Empresariais). Ele falou ao grupo sobre Empreendedorismo e Inovação frente a necessidade de maior liberdade econômica. “Inovação é qualquer acréscimo ao estoque de conhecimento da sociedade. É um processo permanente de tentativa e erro. Cada vez menos pessoas se aventuram a lançar novos produtos que possam falhar. Não podemos ter medo de errar”, enfatizou.

Ricardo Gomes se formou em Direito na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2003 e dois anos depois concluiu sua pós-graduação em Direito Trabalhista. Trabalhou no Gomes & Takeda Advogados Associados desde 1999, tornando-se sócio em 2005. No biênio 2008-2009 trabalhou como advogado associado na Baker & McKenzie, um escritório internacional de advocacia. Membro da Junta Diretora da RELIAL - Rede Liberal da América Latina, foi presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), em 2011-2012, organizando a 25ª edição do Fórum da Liberdade, o maior fórum liberal da América Latina. De 2003 a 2014 foi vice-presidente do Instituto Liberdade, um dos primeiros institutos liberais do Brasil. Participou de diversos colóquios, seminários e fóruns das maiores entidades liberais do mundo, como a Atlas Network, a Fundação Friedrich Naumann, o Liberty Fund, Foundation for Economic Education (FEE), sendo palestrante em três eventos da Atlas Network.

O Comitê de Jovens Empreendedores é coordenado por Roberta Greenfield.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 06/09/2016