III Plenária da ACI reuniu diretoria, comitês e conselhos

Por ACI: 12/11/2015

Novo Hamburgo/RS – O final de tarde na quarta-feira (11) teve um propósito diferenciado na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha. Com o objetivo de estar sempre presente nos assuntos que envolvam a região, a ACI busca permanentemente sua representatividade junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, defendendo os interesses dos associados, visando estimular o crescimento em níveis econômico e social, tratando de assuntos de importância empresarial e comunitária. E para isso é preciso sempre inovar, se atualizar e buscar novas ideias. Durante a III Plenária desta gestão, que reuniu vários empresários no Auditório da entidade, o presidente Marcelo Clark Alves destacou o trabalho voluntário de todos os integrantes, que, juntos, buscam a união da classe empresarial e o compromisso de agir de forma permanente pelo desenvolvimento no comércio, na indústria e na área de serviços. “Possivelmente teremos uma gestão difícil no próximo ano, mas não vamos esmorecer. Vamos continuar fazendo ações para melhorar cada vez mais. Por isso somos uma entidade referencial no Estado”, ressaltou.

Reforçando a integração da atual e da nova gestão, que assume em janeiro, a Plenária contou com a palestra do vice-presidente de Assuntos Estratégicos, Júlio Cézar Camerini. Ele apresentou um olhar projetando cinco anos, sobre mudanças em curso nas pessoas, nas organizações, nas relações interpessoais e a primazia do conhecimento como acelerador destas transformações. Focando no desafio dos novos tempos, Camerini pontuou as grandes transformações científicas e tecnológicas, com um número de variáveis cada vez mais complexo. “A estrutura e a forma das empresas estão mudando, assim como ocorre uma alteração fantástica em carreiras e profissões, com novos hábitos vitais”, observou, ao questionar a todos sobre para onde estamos sendo levados.

Integrando todas estas mudanças que estão ocorrendo às bandeiras da ACI que, recentemente, passaram por movimentos de complementos em suas nomenclaturas de missão, o objetivo da palestra foi reforçar o principal foco da entidade, a representatividade, diante de sinais que já estão sendo percebidos, com as mudanças de mercado e ampliação de nichos.

Citando a Velha  Economia (que busca o equilíbrio entre a oferta e a procura) e a Nova Economia (era do conhecimento com estruturas dissipativas), Julio Camerini reforçou a importância da difusão do conhecimento, garantindo que a ACI possui o desafio de buscar sempre novos modelos de representatividade, em função de todas as mudanças que estão ocorrendo, de forma dinâmica.

No final do evento o presidente Marcelo Alves e a vice-presidente de Serviços, Tanha Maria Lauermann Schneider, descerraram a placa comemorativa da gestão 2014/2015, contendo o nome de todos os integrantes dos comitês e conselhos.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 12/11/2015