Iguatemi mostra seu pioneirismo e inovação no Prato Principal da ACI

Por ACI: 20/11/2014

Novo Hamburgo/RS - Com o tema "Iguatemi - Pioneirismo e Inovação", o presidente e CEO da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, Carlos Jereissati Filho, palestrou quinta-feira (20), no Prato Principal promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha.

Formado em Administração de Empresas, desde 2005 Jereissati Filho preside o empreendimento, que iniciou suas atividades no ramo com a aquisição, em 1979, de todos os ativos da Construtora Alfredo Matias S.A., que incluíam uma participação no Iguatemi São Paulo. Este foi o primeiro empreendimento do gênero construído no Brasil, e, em 2016, completará 50 anos. Do final dos anos 70 até os dias de hoje, a empresa possui participações em 16 shopping centers e um outlet, em Novo Hamburgo. "Esta é uma experiência nova para a companhia e tem trazido excelentes resultados", ressaltou.

Destacando o histórico da empresa, atualmente a Iguatemi está com novos shoppings em desenvolvimento, em Santa Catarina e em Minas Gerais. Além disso, está expandindo três já existentes, em São Carlos, o Iguatemi Campinas e o Iguatemi Porto Alegre, este com a construção de uma torre comercial. Focada nas classes "A" e "B", a empresa, que foi pioneira no conceito de praças de alimentação, está sempre buscando estratégias de crescimento. "Nesta área tem muita coisa para se aprender e estamos sempre visando novidades", observou ele, lembrando do relógio d´água, algo inovador para a época da inauguração do Iguatemi em Porto Alegre, o primeiro a ser construído na região Sul. "E após a ampliação, o relógio permanece", garante.

Carlos Jereissati Filho também falou da importância de criar conceito, valorizar a marca e projetar uma identidade, um grande desafio para a Iguatemi, na época de sua fundação. Atualmente é reconhecida em todo o país como símbolo de solidez e dinamismo, com parcerias nacionais e internacionais, especialmente no mundo da moda. "Hoje somos a 22ª marca mais valiosa do Brasil." A empresa engloba em suas atividades a concepção, o planejamento, o desenvolvimento e a administração de shopping centers regionais e complexos imobiliários de uso misto como torres comerciais. "Um de nossos grandes diferenciais se refere ao detalhe. É preciso ser inventivo, com excelência operacional, objetivando sempre que o cliente retorne". Agora, a empresa tem um novo desafio, a consolidação da marca Fashion Outlet, que passará a denominar os outlets, como o Platinum de Novo Hamburgo. "Fashion é o coração do nosso negócio", complementou o palestrante.

INICIATIVAS - Para o presidente da ACI, Marcelo Clark Alves, a inovação precisa estar sempre presente nos projetos de empreendimentos, resultando na conquista e no retorno do cliente. No encerramento da reunião-almoço, o presidente e CEO da Iguatemi Empresa de Shopping Centers recebeu do vice-presidente Jurídico da ACI, Eneias Walter Jung, o livro que conta a trajetória da entidade.

O patrocínio do Prato Principal foi da Protector - Serviços de Segurança, e Sicredi - Gente que Coopera Cresce, com colaboração de Cavian Arts Promocionais, Stratosom Sonorizações e Sucos Petry. Durante a reunião-almoço também aconteceu o lançamento do 3º Encontro do Comitê dos Jovens Empreendedores (CJE) da ACI, que será realizado no dia 23 de abril de 2015.

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Fotos: Fábio Winter & Lu Freitas