IENH lança Projeto de Educação Financeira em parceria com o PROCON RS

Por ACI: 17/04/2013

ACI presente durante o lançamento do projeto

Novo Hamburgo/RS - Na tarde de 17 de abril ocorreu na IENH – Unidade Fundação Evangélica, o Lançamento do Projeto “Consumidor Consciente: Educação financeira e tributária”, uma parceria da IENH com o PROCON RS.

Cerca de 800 estudantes de Escolas Públicas de Novo Hamburgo, Igrejinha, Estância Velha, Campo Bom, Parobé, Sapiranga e Três Coroas irão se envolver com o projeto que tem por objetivo educar o jovem para o consumo consciente. A Professora da IENH, responsável pelo Projeto, Rosália de Mello, destaca a importância de trazer o estudo do consumo para os alunos: “Projetos assim são fundamentais para que tenhamos mudanças na sociedade”, afirma.

O Diretor Geral da IENH – Professor Seno Leonhardt realizou a abertura do momento, dando boas-vindas aos presentes e destacando a importância da parceria realizada.

Durante o lançamento, o Diretor do PROCON RS – Cristiano Rodrigues Aquino falou sobre “O PROCON e a qualificação do consumidor”. Para Cristiano, garantir que as informações sobre consumo consciente cheguem ao consumidor é muito importante. “Um dos focos do PROCON é a educação para o consumo, assim, trabalhar com instituições de ensino se torna prioridade”. O Diretor mencionou também que o consumidor precisa conhecer seus direitos. “Quanto mais informação tiver a pessoa que compra, mais responsabilidade terá quem vende”, disse ele.

O Presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha – Marcelo Clark Alves, também esteve presente e comentou sobre a importância de apoiar o Projeto: “A ACI busca o desenvolvimento da região, e esse projeto é uma semente que foi plantada e que estamos vendo sair do papel. Assim, ajudamos a formar bons cidadãos, bons políticos e bons empresários, o que acaba trazendo desenvolvimento e crescimento para os municípios”.

Também estiveram presentes o Vice-Diretor de Ensino Superior da Faculdade IENH – Cezar Miguel Monteiro da Silva, o Coordenador Geral de Educação Profissional da IENH – Leandro Sieben, o Coordenador de Gestão da IENH – Antônio Guimarães e a Coordenadora da IENH – Unidade Fundação Evangélica – Berlize Ko Freitag. O Presidente da Associação Classe Média – ACLAME – Fernando Bertuol, a Vereadora do Município de Novo Hamburgo – Patrícia Beck, o Diretor de Relações Institucionais da ACI-NH/CB/EV – Marco Aurélio Kirsch, a Diretora Administrativa e Financeira da ACI-NH/CB/EV – Karin M. Wide Schwartzhaupt, a Vice-Presidente de Serviços da ACI-NH/CB/EV – Carmem Kauer e o integrante do Comitê de Serviços da ACI-NH/CB/EV – Otair Leite Silva também estiveram presentes, assim como representantes das escolas da região que farão parte do projeto.

Fonte: Vanessa Pustai - Assessoria de Imprensa da IENH
 

Receba
Novidades