IENH confirma turma do Curso de Extensão em Energia Solar Fotovoltaica

Por ACI: 25/05/2016

Associado: IENH

Evento ocorre no dia 4 de junho.

O Curso de Extensão em Energia Solar Fotovoltaica já está confirmado e ocorre no dia 4 de junho, sábado, das 8h30min às 18h30min, na IENH.
Através do Centro de Educação Profissional – CEP, a IENH está ofertando a proposta que é inédita na região. O objetivo do encontro é capacitar profissionais e investidores a dimensionar, projetar, escolher produtos, quantificar e instalar equipamentos de geração solar fotovoltaica na rede elétrica.

O programa de estudo do Curso conta com os seguintes temas: Irradiação Solar, Sistemas Fotovoltaicos, Tipos de Módulos Fotovoltaicos, Inversores Solares, Cálculo de Sistemas Fotovoltaicos, Instalações Solares Fotovoltaicas, Regulamento para Microgeração (Portaria Aneel 482), Lista de Equipamentos, Fabricantes e Instaladores no mercado. O Diretor da Zimmermann Estruturas FV no Brasil – Sérgio Esteves será o ministrante do Curso. Esteves é Engenheiro Mecânico formado na UFSC, Especialista em Energia na Steam Turbines & Power Generation – Reino Unido e também possui Especialização em geração de energia elétrica por fontes térmica, hidráulica, eólica e solar (FV e CSP). Possui 32 anos de experiência no segmento, sendo 17 anos na Eletrosul/Tractebel e 15 anos na WEG.

As vagas são limitadas. Mais informações e inscrições: www.ienh.com.br/cursosextensao  

Fonte: IENH

Receba
Novidades