Identidade visual como estratégia de negócio foi tratado no ACI com Networking

Por ACI: 19/06/2019

Novo Hamburgo/RS – O designer especialista em Identidades Visuais Corporativas, Gilnei Silva, foi o palestrante do ACI com Networking, realizado na manhã de terça-feira (18). Com um público participante bastante focado nas áreas de comunicação, marketing e design, ele apresentou o tema “A identidade visual como estratégia de negócio”.

Com o conceito de que em um mundo cada vez mais dinâmico, o design é usado para entender o comportamento humano e suas formas de comunicação, criando atalhos visuais para aproximar marcas e clientes, agregando valor e gerando mais e novos negócios, Gilnei Silva reforçou que "nossa marca tem uma história e tudo que envolve o negócio".

Destacando que no Brasil ainda há pouca cultura na valorização da marca, o palestrante também exemplificou que a identidade visual é o atalho para cada negócio. “Quando se abre uma empresa, pensamos em tudo, no prédio, nos móveis, nos equipamentos, mas deixamos de lado o mais importante, a criação da marca. Ela representa um atalho dos conceitos da nossa empresa, agregando valor. É a identidade visual que ficará na lembrança do seu consumidor”, argumentou ele.

O palestrante, com a experiência de quase 25 anos atuando com estratégias de negócios, e também o responsável pelo redesenho da marca Ortopé, observou que é preciso facilitar a comunicação das empresas com seu cliente, do cartão de visitas à arquitetura. Isto está diretamente ligado com a marca.

MÚSICA PARA INICIAR O DIA - Na abertura do evento, a vice-presidente de Infraestrutura, Gladis Killing, ressaltou a importância cada vez mais frequente da participação de públicos com áreas de atuação distintas nos eventos da ACI. "Somos uma entidade jovem que ruma ao centenário e prova disso é esta mescla de público", analisou. Também uma novidade deixou mais leve o início do dia de cada participante. Alunos do Colégio Osvaldo Cruz, apoiando projeto da Instituição Evangélica Novo Hamburgo denominado "Música e Movimento" realizam apresentações com canções conhecidas do público, emociando os presentes.

Durante o ACI com Networking os participantes são convidados e levar seus materiais de divulgação, como folders, cartões e peças promocionais. O patrocínio foi de Unicred Região dos Vales e Unimed Vale do Sinos.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 19/06/2019

Receba
Novidades