IBTeC receberá Clóvis Tramontina e Marlin Kohlrausch para Happy Hour com Tecnologia, no dia do aniversário de 49 anos da instituição

Por ACI: 04/10/2021

“Sucessão familiar: sua empresa está preparada?” Este será o tema o Happy Hour com Tecnologia que o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos - IBTC - promoverá na próxima quinta-feira, 7 de outubro, dia em que a instituição estará completando 49 anos.

Como painelistas, o presidente do conselho de administração da Tramontina, Clóvis Tramontina, e o presidente do conselho consultivo de Calçados Bibi, Marlin Kohlrausch. O presidente do conselho deliberativo do IBTeC, Cláudio Chies, fará uma participação especial no encontro que terá o presidente executivo, Paulo Griebeler, como mediador.

Nos pontos de discussão estarão os tópicos:

Sucessão familiar:

* Como fazê-la de forma bem-sucedida?

* Qual a importância?

* Os desafios a serem enfrentados por profissionais de gerações tão diferentes

* Família X Negócios: como separar?

Mais uma vez, o Happy Hour com Tecnologia será realizado no formato online e transmitido pelas plataformas digitais do instituto:

Facebook - https://www.facebook.com/ibtecbrasil/

Youtube -  https://www.youtube.com/ibtecbrasil

O Happy Hour com Tecnologia tem como patrocinadores:

Solvay Group / Rhodia: https://www.rhodia.com.br/
Zahonero: https://www.zahonero.com/
NIT/IBTeC: https://www.ibtec.org.br/inovacao
Revista Tecnicouro: https://www.tecnicouro.com.br/

SOBRE OS PALESTRANTES

CLÓVIS TRAMONTINA – Presidente do conselho de administração da Tramontina. O empresário preside desde 1992 uma das maiores indústrias do país que se mantêm genuinamente brasileira. A Tramontina desenvolve e produz em solo nacional seus mais de 22 mil produtos, investindo na geração de empregos, impostos, inovação e desenvolvimento. Neto dos fundadores Valentin e Elisa Tramontina e filho de Ivo e Laura Tramontina, nasceu em 1955 no município de Carlos Barbosa, berço e até hoje sede da Tramontina, que iniciou como uma pequena ferraria em 1911.

Começou sua carreira obedecendo à filosofia da empresa: para ocupar qualquer comando, é preciso conhecer profundamente as particularidades de cada área da organização.  Assim, antes de assumir a presidência, Clovis trabalhou durante anos em vários setores da Tramontina até chegar à sua grande vocação: a arte de negociar.

Sua formação teve início na faculdade de Administração de Empresas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Depois, formou-se em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e fez pós-graduacão em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo. Também cursou MBA Empresarial pela Fundação Dom Cabral, de Belo Horizonte, e o Programa de Gestão Avançada – PGA, pelo INSEAD em Fontainebleau, na França.

MARLIN KOHLRAUSCH - É administrador de empresas, com vários cursos de extensão nas áreas de marketing, administração financeira e recursos humanos. Presidiu a Calçados Bibi de 1986 até abril de 2019, quando a empresa completou 70 anos e teve a presidência assumida por uma de suas filhas, Andrea Kohlrausch. Líder no país do segmento de calçados para crianças e adolescentes, a empresa exporta para 55 países a marca Bibi, com tecnologia e design local. Ele é autor de quatro livros publicados pela Editora Gente, dentre eles o mais recente chama-se “A construção de uma marca com propósito”.

PAULO GRIEBELER - Formado em Administração de Empresas pela Universidade Feevale, possui MBA em Gestão Empresarial, e Pós-MBA em Inteligência Empresarial, ambos pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). É presidente executivo do IBTeC desde o ano 2012. Especialista em gestão e estratégia organizacional como executivo e consultor, atua há 38 anos exercendo cargos de diretoria em empresas dos segmentos da indústria, comércio, serviços e entidades de classe. Integra os Conselhos administrativos da Fenac, CITEC/Fiergs, CONTEC/Fiergs e o Conselho Estadual da Ciência, Inovação e Tecnologia. Participação em grupos de trabalho e comitês da APEX, ABDI, Sebrae e federações da iniciativa pública e privada.

CLAUDIO CHIES – Presidente do conselho deliberativo do IBTeC pelo quinto mandado consecutivo, é gerente de vendas da Grendene. Possui reconhecida expertise na área de gestão comercial, sobretudo pelas experiências obtidas ao longo de sua trajetória profissional.

Fonte/Associada: Raquel Guimarães/IBTeC

Receba
Novidades