Hospital Unimed Vale do Sinos conquista Certificado Qualiss

Por ACI: 26/03/2021

O Hospital Unimed Vale do Sinos foi reconhecido, no dia 12 de março de 2021, com o Certificado Qualiss pela alta adesão da instituição às Práticas de Segurança do Paciente.

A avaliação, promovida pela Unimed Central-RS, tem como objetivo avaliar a qualidade da rede prestadora de serviços, atendendo à Resolução Normativa nº405, que institui o Programa da Qualificação de Prestadores de Serviços na Saúde Suplementar (Qualiss).

Além disso, contribui para atender à Resolução 452/2020 que versa sobre o aprimoramento da qualidade assistencial dos prestadores de serviços de saúde. Nesta avaliação, são analisados o atendimento aos atributos do Fator Qualidade, tais como: Centralidade no Paciente, Efetividade, Estrutura e Segurança.

Segundo a Administradora do Hospital Unimed Vale do Sinos, Sabrina Garcia, a conquista comprova a constante evolução dos serviços e processos. "Esse resultado é a prova da evolução dos processos, fruto do engajamento das equipes em realizar um trabalho de excelência", conta. "A cada experiência de avaliação, encontramos oportunidades de melhorias que só agregam à nossa atuação frente ao serviço de saúde", completa.

Fonte/Associada: Unimed Vale do Sinos

Receba
Novidades