Guia completo: o que você precisa saber sobre gestão patrimonial

Por ACI: 23/02/2018

Associada: Focus Invest

Realizar a gestão patrimonial de uma empresa de forma eficiente e controlada traz muitos ganhos, como otimização de custos, maior controle dos bens e melhora no aproveitamento de instalações e equipamentos. Por isso, ela é extremamente importante para o ambiente organizacional, devendo ter destaque na administração de uma companhia.

Todavia, nem sempre ela recebe a devida atenção nas empresas, o que provoca a perda de oportunidades e gera até confusões na hora de informar o fisco sobre os bens das organizações.

Um gerenciamento ineficiente nesse campo também pode resultar em acúmulo de materiais dispensáveis, manutenção de itens obsoletos ou defasados e aumento desnecessário do ativo imobilizado.

Para ajudar você a evitar isso e otimizar sua gestão patrimonial, montamos uma espécie de manual para que você entenda como ela funciona e como aperfeiçoá-la no seu empreendimento. Portanto, não deixe de conferir: https://goo.gl/yzQFcc

Fonte: Focus Invest