Grupo Sinfonia promove evento sobre prevenção e longevidade

Por ACI: 29/10/2018

Residenciais Menino Deus e Sinfonia Vale do Sinos promovem palestras gratuitas, em Porto Alegre, sobre qualidade de vida após os 70 anos
 
Dia 31 de outubro, às 18h, você tem encontro marcado no hotel Intercity Piazza Navona (Avenida Independência, 813, em Porto Alegre). Trata-se do 1º Encontro Prevenção e Longevidade, evento gratuito, promovido pelos residenciais geriátricos Menino Deus e Sinfonia Vale do Sinos.
 
A proposta de interação vem a calhar a todos que buscam informações e mudança no estilo de vida dos idosos com mais de 70 anos, que de acordo com o psicólogo Elias Pokorski, possuem vitalidade e vontade de viver. “Nós enquanto população estamos vivendo cada vez mais e é natural continuarmos a ter vontade de interagir, aprender coisas novas e curtir o melhor que a vida tem a oferecer”, afirma o profissional que palestrará às 18h20min, sobre Viver Bem na Maior Idade.
 
Para Marco Sachet, administrador e empreendedor no segmento da geriatria, o conceito de moradia para este público também mudou. “O mundo está em constante transformação e nós somos os agentes desta mudança. Somos a geração centenária, precisamos viver em locais que estimulem a cognição, motricidade e claro, o convívio social”, afirma o profissional que destaca também a importância do controle rígido de medicações. “Os residenciais especializados na terceira idade, precisam estar preparados para auxiliar os idosos no controle das medicações, além disso, é fundamental optar por um local que tenha atendimento especializado e que ofereça segurança aos seus moradores”, enfatiza.

Participe do evento!
1º Encontro Prevenção e Longevidade
Local: Hotel Intercity Porto Alegre - (Avenida Independência, 813).Entrada franca e vagas limitadas. Inscrições pelo e-mail rodrigo.araujo@mdsenior.com.br , ou pelo telefone (51) 3594.3000.
 
Cronograma:
 
18h Café de Boas-vindas
18h20min – Palestra Viver Bem na Maior Idade, com o psicólogo Elias Pakorski
19h – Palestra Condomínios para a Terceira Idade: inovação no Brasil e no mundo, com o administrador Marco Sachet.

Fonte: Cristine Foernges/Assessoria de Comunicação

Receba
Novidades