Governança, qualidade, inovação e tecnologia atuando juntas na ACI

Por ACI: 29/01/2020

Novo Hamburgo/RS - A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, em seu ano do centenário, segue ousando na busca da sinergia e na evolução integrada de seus mais caros propósitos em prol da gestão das empresas em nossos dias. O novo conceito de vice-presidência de governança, aliada a qualidade e inovação da ACI, nesta gestão, liderado pelo empresário Diogo Leuck, da empresa SETA, vem ao desejado encontro dos associados mais exigentes e inovadores.

A partir de uma elaboração conjunta com o Comitê da Qualidade (a ACI é a sede regional do PGQP – Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade - desde o ano de 1997) e com o vice-presidente de Inovação e Tecnologia, Robinson Klein, da empresa CIGAM, as reuniões deste grupo iniciarão a partir do dia 3 de março, com um almoço congregando todos os integrantes, na sede da entidade.

“Estamos trabalhando conjuntamente os temas governança, qualidade e inovação. Não há como dissociar estes importantes fundamentos, sob pena de precarizar um deles. As ferramentas de governança e qualidade devem impulsionar a inovação”, ressalta Diogo Leuck.

"Este trabalho de parceria com outros comitês é um acordo com o presidente Marcelo Kehl, de fazer a inovação ser transversal a todas as vice-presidências da ACI. Assim como a inovação não acontece sozinha, ela precisa sempre de parcerias para que possa se desenvolver, acontecer, é importante que todos os comitês estejam engajados, no sentido de enxergar a inovação como parte das atividades e dos temas a serem abordados. No caso do trabalho junto com a governança e qualidade, o tema principal vai ser a transformação digital, o que vem aí com esta nova economia, da Indústria 4.0, e porque ela não está acontecendo na maioria das empresas, se boa parte está investindo (70% para ser mais preciso), e não tem conseguido sucesso nesta transformação digital. Vamos trabalhar dicas e mudanças essenciais dentro dos modelos de gestão dos novos negócios para que realmente consigam avançar e ter sucesso", pontua Robinson Klein.

De Zotti Comunicações
Em 29/01/2020