Fundamental recebe o Comitê da Indústria para sua reunião mensal

Por ACI: 03/03/2017

Novo Hamburgo/RS – Com o objetivo de visitar as novas instalações da Central de Resíduos Sólidos Industriais, o Comitê da Indústria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha realizou, na manha de sexta-feira (03), sua reunião mensal na área da Fundamental (Fundação Desenvolvimento Ambiental). O encontro foi coordeando pelos representantes da diretoria da Fundação, Eduardo Jacob e Walter Keller.

Localizada no bairro Roselândia, em Novo Hamburgo, as cinco valas (a última pronta e aguardando a liberação da Fepam) foram conhecidas pelos integrantes do Comitê. O responsável técnico da Fundamental, Roberto Vinãs fez toda a apresentação técnica do local, explicando os importantes cuidados com segurança ambiental e da disposição em valas projetadas para este fim, além de falar sobre o Projeto “Empresa Amiga do Meio Ambiente”. A coordenadora executiva Bruna Kayser da Silva relatou o histório e propósito da Fundação, uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos instituída pela ACI-NH/CB/EV em outubro de 1998 com o objetivo de assessorar as empresas nas questões ambientais.

"A criação da Fundamental surgiu da necessidade do meio empresarial local de buscar alternativas quanto à questão "Resíduo Industrial", para isso buscaram na ACI, através da criação do Conselho de Meio Ambiente, o suporte necessário para a concretização da ideia", reforçou Bruna.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 03/03/2017