Fundação Semear celebra 22 anos

Por ACI: 17/10/2018
Flávio Fischer, presidente da Fundação Semear

Novo Hamburgo/RS - Nesta quarta-feira, dia 17 de outubro, a Fundação Semear comemora 22 anos de compromisso com a promoção, qualificação e capacitação de programas sociais e culturais, de iniciativa própria, de empresas ou de organizações da sociedade civil.

“Ao criarmos a Fundação Semear, tivemos a oportunidade de iniciar a conscientização sobre responsabilidade social no Rio Grande do Sul. Praticando e divulgando esse conceito, podemos perceber o crescimento do tema nas pautas empresariais. Mas ainda falta muito para que o empreendedorismo se vincule mais fortemente com a causa social. Para isso, trabalhamos e contamos com o engajamento do empresariado de nossa região”, comenta Flávio Fischer, presidente da Fundação Semear.

São 22 anos realizando programas de fortalecimento de redes sociais e de atendimento direto às crianças e aos adolescentes, programas de iniciação profissional para jovens, assistência às ONGs do Estado e desenvolvimento de projetos de iniciação ao esporte, socioambientais e de estímulo ao aumento de habilidades e saberes artísticos e culturais.

Desde 1996, quando foi criada, a Fundação Semear já realizou mais de meio milhão de atendimentos, por meio de suas ações, projetos e programas que contribuíram e continuam contribuindo sistematicamente para o desenvolvimento social em nosso Estado.

A Fundação é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada e mantida pela iniciativa privada.

Com sede na Rua Joaquim Pedro Soares, nº 540, 1º andar, no Centro, de Novo Hamburgo, a Fundação Semear também mantém Unidade de atendimento direto na Vila Diehl, na periferia da cidade.

Fonte: Comunicação da Fundação Semear

De Zotti - Assessoria de Imprensa