Francal 2016 encerra com recorde para empresas gaúchas

Por ACI: 30/06/2016

Estande coletivo do RS somou R$ 10,9 milhões em produtos comercializados

São Paulo/SP - Uma das mais importantes feiras do setor coureiro-calçadista se encerrou na quarta-feira (29) com recorde de comercialização das empresas integrantes do Estande Coletivo do Rio Grande do Sul. As 31 participantes fecharam o evento com R$ 10,877 milhões em produtos vendidos.

O volume ultrapassou em R$ 1,183 milhão a comercialização realizada em 2015. A média por empresa, neste ano, ficou em R$ 350,9 mil. Em 2016, foram mais de 267 mil artigos vendidos nos quatro dias de feira, contra 246 mil no ano anterior. “Esses números evidenciam o sucesso do Programa de Apoio à Participação de Empresas Gaúchas em Feiras Internacionais, uma vez que o investimento de R$ 50 mil por parte do Governo do Estado, além dos aportes dos parceiros, gerou mais de R$ 10 milhões em negócios para empreendimentos gaúchos do setor coureiro-calçadista”, avalia o coordenador do programa e agente de desenvolvimento da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Desenvolvimento (AGDI), Leonardo Neves.

Além da AGDI, são parceiros na viabilização do espaço coletivo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS) e a Associação Comercial e Industrial de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV).

Participam do Estande Coletivo do RS 2016 as empresas A3-Espadrilles, Ana Flex, Ana Vitória, Bassanesi, Beeton, Belmon, Belô Brasil, Bolsas Lisy, Bolsas Viavivi, Calçados Lupie, Capelli Rossi, Estilo Exclusivo Calçados, Estilomix, Georgia Guedes, GNC Shoes, KLB Calçados, Marí-Madá, New Wave, Odessa Comfort, Pelli Brasil, Perola Calçados, Pink Butterfly, Rio de Luz, Rosella Boutique, Santas e Saltos, Studio Oliver, Tchocco, Tricouro, Via Alvo, Viva Bella e Zanni Barcelos.

De Zotti - Assessoria de Imprensa, com informações da AGDI
Em 30/06/2016