Fort Soldas patrocina estudante em Olimpíadas do Senai

Por ACI: 03/07/2017

Associada: Fort Soldas

Ocupando cada vez mais o mercado como referência enquanto marca que oferece soluções para cortes térmicos. A Fort Soldas patrocina o CFP SENAI de Eletromecânica – Sapucaia do Sul/RS, fornecendo um conjunto completo de equipamentos para oxicorte.

O fornecimento de todos os equipamentos, acompanhados de amparo técnico por parte da Fort Soldas, tem um valoroso objetivo. Viabilizar a participação do aluno da área de mecânica industrial, Vinícius Gomes, na Olimpíada do Conhecimento do SENAI. Tendo a Fort Soldas como sua patrocinadora oficial.

A Olimpíada do Conhecimento, uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria é a maior competição de educação profissional das Américas. O evento, promovido a cada dois anos, reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional. Alunos do SENAI e dos Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (IFs).

Vinícius, que tem 19 anos, vai competir na modalidade individual de estruturas metálicas. Etapa Estadual, que ocorrerá no CFP SENAI de Panambí em Setembro de 2017 e Eliminatória para a Etapa Nacional. Nesta fase, é cobrada a resolução de problemas específicos à esta área do conhecimento. Na qual os desafios/provas são conhecidos na hora e podem ter até 22 horas de duração. Como exemplo da complexidade das tarefas, na última edição foi cobrado o desenvolvimento de uma torre de metal com funções rotativas, cortada manualmente.

Há alguns meses, o estudante vem treinando cerca de oito horas por dia para a competição que premiará com uma bolsa de estudos da FIERGS para seguir treinando com o intuito de chegar a participar da Etapa Nacional, em 2018, eliminatória para a WorldSkills Competition, maior competição de educação profissional a nível mundial, que acontecerá em 2019, em Kazan, na Rússia. Esta competição acontece de dois em dois anos e reúne os melhores profissionais da indústria de 76 países das Américas, Ásia, Europa, África e Pacífico Sul.

Na manhã de sexta-feira, 23 de junho, o diretor geral Samuel Brasil, acompanhado da assessoria de marketing da Fort Soldas, visitou o CFP SENAI de Eletromecânica, em Sapucaia do Sul, onde ocorrem os treinamentos do competidor Vinícius, para fazer a entrega dos equipamentos.

Na ocasião, foram recebidos pelo professor Ezequiel Schimitz Coelho, que orienta os treinamentos e pelo competidor. Que em agradecimento presenteou a Fort Soldas com uma linda homenagem em forma de placa de metal com sua logomarca. A placa, que será exposta na parede da empresa foi feita por ele mesmo através do processo de corte manual.

Samuel, que aproveitou para dar algumas dicas sobre oxicorte para o aluno, manifestou a imensa satisfação em apoiar e patrocinar a dedicação de Vinícius Gomes e sua iniciativa de estudar, treinar e se desenvolver tecnicamente para prosperar em sua vida profissional.

A Fort Soldas patrocina Vinícius já o considerando um vencedor, simplesmente por encarar este desafio em um evento tão importante. Que além de trazer conhecimento e experiência, possibilita apontar novas tendências tecnológicas e possíveis transformações no perfil de uma indústria. Setor este, no qual a Fort Soldas está inserida.

O competidor pode ter a confiança, que tem o apoio de uma marca que teve sua origem focada no segmento de oxi-combustível, comprometida com os avanços tecnológicos, com qualidade e alta performance, que refletirão positivamente em suas provas. E que acima de tudo, torce para que ele chegue onde sonha, se capacitando adequadamente para competir internacionalmente.

Fonte: Fort Soldas