Fimec: a única que tem tudo agrega novidades para 2019

Por ACI: 07/11/2018

Associada: Fenac

A maior feira do setor coureiro-calçadista da América Latina desenvolve estratégias em busca de mais uma edição de sucesso.

A Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) é a única feira do mundo que reúne toda a operação do setor coureiro-calçadista em um mesmo local, sendo a maior da América Latina. A 43ª edição acontecerá de 26 a 28 de fevereiro de 2019 nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Da produção à logística, a feira apresenta novidades em couros e peles, produtos químicos, componentes, máquinas, tecnologia e inovação para todo setor calçadista.

Para o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, a movimentação para a 43ª Fimec já supera os números dos últimos anos. “Em comparação à última edição, já estamos com mais de 80% da meta atingida em relação aos espaços vendidos. Há muito tempo não tínhamos um número desses no mesmo período”, destaca. “Neste ano, o foco está no visitante, estamos com um trabalho intenso junto aos polos calçadistas nacionais e internacionais para garantir um público cada vez mais qualificado na Fimec, com forte divulgação no exterior”, complementa Jung.

Entre os diferenciais da Fimec está a Fábrica Conceito, um espaço que mostra a produção de calçados em tempo real, com o objetivo de apresentar ao visitante a aplicabilidade dos processos tecnológicos e produtos expostos no evento. Em sua última edição, a feira reuniu mais de 500 expositores com público profissional e qualificado, de mais de 37 países, sendo 14 da América Latina. Uma das novidades deste ano foi o Fórum Fimec, que devido ao sucesso já está confirmado para a edição de 2019. A atividade busca gerar conhecimento sobre novas tecnologias, negócios e inovação, trazendo profissionais renomados a nível nacional e internacional.

A feira ainda conta com o Estúdio Fimec, espaço assinado pela Coelho Assessoria Empresarial e o Studio 10, que é dedicado à experiência de moda, projetando as novidades para 2019 e oportunizando um momento de interação e experiência com a moda aos visitantes da Fimec. Neste ambiente inspiracional, o público entra em contato com produtos finalizados e construídos a partir de pesquisas de moda baseadas no comportamento do consumidor. Na edição de 2019, o tema será Rel@ções Convergentes, abordando as diversas gerações que participam, com mais ou menos atividade, do mundo virtual. “Relações Convergentes fala sobre as diferentes gerações que estão cada vez mais conectadas ao mundo virtual. Os que já nasceram dentro dessa realidade, chamados nativos, estão interagindo com os novos entrantes, denominados visitantes. Essa interação gera um novo comportamento que, por consequência, gera novas características para o consumo”, destaca Christian Thomas, estilista e diretor do Studio 10.

Outro destaque é o Fórum Fimec, que teve sucesso ao estrear na última edição da feira e, por isso, já está confirmado para a programação de 2019.  Com objetivo de oferecer informação e conhecimento global para transformação do setor coureiro-calçadista, o evento acontece em paralelo à Fimec e conta com palestrantes nacionais e internacionais referência em suas atividades no setor calçadista. Em 2019, o Fórum ocorrerá no dia 27 de fevereiro, reunindo profissionais ligados à moda e à área de negócios para compartilhar experiências profissionais e abordar temas de relevância para os profissionais do segmento.

SERVIÇO – 43ª Fimec
Data: 26 a 28 de fevereiro de 2019
Horário: 13 às 20 horas
Local: Fenac - Novo Hamburgo/RS
Para conhecer mais acesse: www.fimec.com.br  e acompanhe nas redes sociais.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fenac

Receba
Novidades