Feevale começa a produzir protetores faciais em escala

Por ACI: 06/04/2020
Impressora 3D na Oficina Tecnológica da Universidade. Foto: Eduardo Bettio/Universidade Feevale

Quem tem impressora 3D em casa ou no trabalho também pode contribuir

A Universidade Feevale começou a produzir, em escala, protetores faciais (face shield) de acetato, que serão utilizados por profissionais da área da Saúde que estão trabalhando no combate à Covid-19. Os protótipos foram aprovados pela Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo e pelo Hospital Municipal Lauro Reus, de Campo Bom.

Quem tiver impressora 3D em casa ou no trabalho e puder auxiliar na produção dos materiais, que serão doados a hospitais e unidades básicas de saúde da região, pode entrar em contato pelo e-mail oficina@feevale.br ou pelo telefone (51) 3597-5802. A Instituição também aceita contribuições de materiais para a confecção dos protetores: filamento de PLA (1,75mm), filamento de PLA (2,85mm), filamento de ABS (1,75mm) e chapa de acetato (espessura mínima 0,5mm x 1020mm x 1000mm).

Fonte/Associado: Universidade Feevale