Feevale auxilia na campanha de monitoramento de pessoas com sintomas gripais

Por ACI: 30/03/2020

Ação é mais uma parceria entre a Universidade, a Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo

Nesta quinta-feira, 26, a Universidade Feevale iniciou o monitoramento de pessoas com sintomas gripais, que estão em isolamento domiciliar em Novo Hamburgo, devido à pandemia do novo Coronavírus. O acompanhamento está sendo realizado por acadêmicos dos últimos semestres dos cursos da área da Saúde, sob orientação de professores da Instituição.
 
O procedimento é feito em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), que encaminha a relação das pessoas já atendidas nos hospitais e unidades básicas de saúde e que foram orientadas a permanecer em casa.   O atendimento acontece por meio de ligações telefônicas, em que o acadêmico realiza uma entrevista com o paciente para avaliar seu estado gripal; após a conversa, o aluno orienta o paciente sobre os cuidados que ele deve ter durante a quarentena. Inicialmente, a Universidade está acompanhando a população de Novo Hamburgo e, conforme houver demanda, a Instituição se disponibilizará a atender, também, os demais municípios da região.
 
O coordenador de Ensino e Pesquisa da FSNH, Felipe Martins de Lima Cecchini, explica que o objetivo dessa campanha é fazer com que as pessoas em atendimento se sintam confortadas, pois o suporte da área da Saúde está à disposição delas. “A Universidade está sendo fundamental para que várias ações ocorram e, para a saúde, esse é um apoio fantástico. A parceria com a Feevale com a saúde do município, nesse momento, se consolidou ainda mais”, afirma.
 
Segundo o diretor do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade, Cesar Augusto Teixeira, os estudantes e professores estão engajados e comprometidos com as ações de enfrentamento dessa pandemia. “Isso consolida o compromisso da Universidade Feevale com sua comunidade, ao mesmo tempo em que são proporcionados espaços para o protagonismo estudantil frente à situação em que nos encontramos”, finaliza.

Fonte/Associado: Universidade Feevale

Receba
Novidades