FCC apresentou novas tecnologias para o mercado calçadista

Por ACI: 01/03/2019

Associada: FCC

A 43ª edição da Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), que ocorreu de 26 a 28 de fevereiro, na Fenac (Novo Hamburgo/RS), foi um evento pautado pela inovação.

Para a FCC (Campo Bom/RS), foi o cenário ideal para apresentar ao mercado novos produtos e tecnologias que potencializam o desenvolvimento de calçados de alta qualidade e performance.

"Ano após ano a gente vem profissionalizando a forma de atuar na Fimec e o mercado e os clientes percebem. A aceitação dos produtos que estamos lançando foi muito boa, a grande maioria veio à feira buscando inovação. A Fimec é uma feira de prospecção e de introdução de novas tecnologias e uma excelente forma de atingir grande parte do mercado de forma rápida”, sublinha o diretor de Negócios da FCC, Marcelo Garcia.

Ele salienta que produtos diferenciados sempre têm potencial de gerar negócios, além de frisar o potencial exportador da mostra. “A Fimec, todos os anos, nos abre portas para novos países da América Latina.

Cliente da FCC há mais de 30 anos, o gerente de suprimentos da Bibi (Parobé/RS), Ismael Fischer, elogiou os esforços da empresa em desenvolver produtos voltados à inovação e sustentabilidade. “Se antes encontrávamos somente materiais mais tradicionais na Fimec, hoje vemos que os fornecedores, de forma geral, estão engajados em trazer soluções para a indústria calçadista, tornando a feira mais qualificada”, elogia. Fischer ressalta que a feira foi bastante positiva: “Encontramos soluções em termos de desenvolvimento de produto, materiais de moda e também novas tecnologias e inovações”.

Lançamentos e inovação
A FCC levou para a Fimec três lançamentos: TPU expandido, adesivo base água e EVA emborrachado. Além destes, a empresa apresentou, com exclusividade para alguns clientes, um sistema inédito de modificação de superfícies.

Fonte: Maiara Sparrenberger/Assessoria de Imprensa