Faculdade IENH mantém conceito 4 na avaliação do MEC pelo quinto ano consecutivo

Por ACI: 29/11/2017

Associada: IENH

Os dados são do Inep

Pelo quinto ano consecutivo, a Faculdade IENH obteve o conceito 4, considerando a escala de 1 a 5, na avaliação do Ministério da Educação – MEC. A divulgação dos dados detalhados do Conceito Preliminar de Curso (CPC) e do Índice Geral de Cursos (IGC) foi realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep, nesta segunda-feira, 27 de novembro.

Sendo um indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior, o IGC é calculado anualmente. Conforme os dados do Inep, nos cálculos para obtenção da nota são considerados aspectos como a média dos últimos CPCs disponíveis dos cursos avaliados da Instituição no ano do cálculo e nos dois anteriores, ponderada pelo número de matrículas em cada um dos cursos computados e também a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino superior. Esses dados são gerados pelo Inep, uma autarquia federal vinculada ao MEC, cuja missão é promover estudos, pesquisas e avaliações sobre o Sistema Educacional Brasileiro.

A Faculdade IENH mantém o índice 4 desde a avaliação de 2012. Para o Vice-Diretor de Ensino Superior e Educação Profissional da IENH – Leandro Sieben, a avaliação positiva é resultado do engajamento dos acadêmicos, egressos, coordenações, professores e funcionários no trabalho desenvolvido ao longo dos 10 anos de existência da Faculdade IENH.

O melhor Curso de Administração da região do Vale do Rio dos Sinos

Neste ano, a Faculdade IENH também obteve o importante resultado na avaliação do Curso de Administração.  Segundo as informações do Inep, a Instituição possui o melhor curso de graduação em Administração da região do Vale do Rio dos Sinos e Paranhana.

A conquista é resultado do desempenho do curso na avaliação do Ministério da Educação. Os dados apontam que a graduação de Administração da Faculdade IENH obteve nota 3,35 no Conceito Preliminar do Curso – CPC, o que garantiu o conceito 4, em uma escala de 1 a 5. Segundo o MEC, o CPC é um indicador de qualidade que considera o resultado da avaliação dos alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade, além de corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e as oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional.

Para o Coordenador do Curso de Administração – Antônio Guimarães, o momento representa uma conquista muito importante para os acadêmicos, professores, funcionários, direção, empresários e a comunidade em geral. “As contribuições de todos são fundamentais para o alcance desta posição. Gratifica-nos muito o resultado também, que foi conquistado com o empenho de todos. Parabéns aos envolvidos e muito obrigado pela confiança recebida”, comenta o Coordenador.

Fonte: Luana Franciele Nagel/Jornalismo, Comunicação e Marketing IENH

Receba
Novidades