Fábrica Conceito produzirá modelos das marcas Ramarim e Comfortflex na Fimec 2018

Por ACI: 05/03/2018

Uma fábrica funcionando em tempo real, para que os visitantes possam ver as melhores tecnologias, equipamentos e componentes para produção de calçados. Este será o cenário da Fábrica Conceito, que será realizada de 6 a 8 de março dentro da Fimec 2018.

O Grupo Ramarim, fabricante das marcas Ramarim, Comfortflex e Whoop, de Nova Hartz/RS, é parceiro no projeto “porque ele tem na inovação tecnológica o seu principal alicerce”, afirma o diretor administrativo financeiro do Jakson Wirth. Na fábrica serão produzidos dois modelos de sapatilhas, dois de scarpins de salto alto e dois de sapatos de salto baixo da marca Ramarim,e dois modelos de botas Comfortflex. São calçados que fazem parte dascoleções outono-inverno das marcas,

A indústria tem outros motivos para participar: Além de apresentar uma fábrica que usa o conceito de indústria 4.0, o projeto executado pelo IBTeC, Fenac e Coelho Assessoria valoriza a causa da responsabilidade social, dando a oportunidade  para que profissionais que já atuaram no setor possam mostrar capacidade de trabalho. A iniciativa oferece ainda oportunidade aos alunos do curso de formação de técnicos de calçados do Senai de ter contato com uma situação real de trabalho. Ainda no aspecto social, a  produção de 3.000 pares de calçados dos três dias da feira serão doados para instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social.

Para completar sua participação, o Grupo mostrará em espaço institucional dentro Fábrica Conceito, as principais apostas das coleções outono-inverno 2018 das duas marcas. A Comfortflex, marca 100% focada no conforto,apresentará calçados comdiferentes tecnologiase materiais desenvolvidos para aumentar a sensação de bem-estar. Na marca Ramarim, o destaque será o resgate da linha Total Comfort, que vem atualizada para a estação, traduzindo o equilíbrio entre a essência da moda da marca e as características de conforto.

Com 56 anos de mercado, o Grupo Ramarim gera 5.000 empregos diretos, em cinco unidades industriais, com capacidade produtiva de 50.000 pares de calçados por dia. Referência em pesquisa, moda, tecnologias do conforto e inovação, as marcas do Grupo Ramarim estão em todo o Brasil, e são exportadas para 60 países.

Fonte: Raquel Guimarães/ Fábrica Conceito

Receba
Novidades