Evento de Saúde abordará a importância da suplementação de Cálcio, conjugado com Vitamina D e K

Por ACI: 05/10/2015

Dia 15 de outubro, a partir das 19h30, será apresentada uma palestra informativa sobre os benefícios advindos da suplementação do Cálcio associado às vitaminas K e D.
 
O cálcio desempenha dois papéis fisiológicos importantes: no osso, os sais de cálcio são essenciais para manter a integridade estrutural do esqueleto e no líquido extracelular o cálcio é importante para uma variedade de processos celulares.

A vitamina D aumenta a absorção intestinal do cálcio, melhorando a mineralização óssea e diminuindo a excreção dele pelos rins. Já a vitamina K, é uma importante potencializadora da vitamina D. A associação desses elementos (cálcio e vitaminas D e K) é altamente indicada para a profilaxia e tratamento da osteoporose, osteoporose por corticóide, osteomalácia e saúde cardiovascular.
 
O palestrante será Hideki Makiyama, diretor da Anew Brasil, membro da Fundação Green Cross e que atua a 32 anos na área da saúde preventiva. 

O evento acontecerá na sede do Centro de Saúde +Vida, a Rua Santos Pedroso, 446 – sala 01 – Novo Hamburgo. Vagas limitadas e inscrição gratuita pelo fone (51) 3097.6001 / (51) 9842.0641.

Fonte: Centro Mais Vida

Receba
Novidades