51 2108.2108
Área do Associado
esqueci minha senha

Notícias

29/11/2016

Estudantes da IENH conquistam o 1º lugar geral na Feira Internacional de Ciência e Tecnologia

Associada: IENH

Juli Karin Arnold e Nathália Hoffmeister também receberam o prêmio de 1º lugar na categoria Física da CIENTEC, no Peru

Alunas da 2ª série do Ensino Médio da IENH – Unidade Fundação Evangélica – Juli Karin Arnold e Nathália Hoffmeister conquistaram o 1º lugar Geral e também o 1º lugar na Categoria Física da Feira Internacional de Ciência e Tecnologia – CIENTEC 2016, em Lima, no Peru. Reunindo estudantes e projetos de diversos países, o evento ocorreu entre 21 e 25 de novembro.

“Reciclagem de Ondas Sonoras para Obtenção de Energia Elétrica” foi o trabalho apresentado por Juli e Nathália e orientado pelo Professor Ronaldo Martins. No projeto que recebeu a maior premiação da CIENTEC, as alunas propuseram uma técnica para transformação das ondas sonoras do ambiente em energia elétrica. Utilizando um dispositivo com funcionamento inverso ao alto falante, elas realizam a transformação. A ideia das meninas é trabalhar com o sistema de compensação, em que a energia gerada pelo dispositivo é direcionada à rede elétrica. Juli e Nathália realizaram testes em ruas movimentadas de Novo Hamburgo, conquistando resultado positivo na geração de energia.

A avaliação do trabalho na Feira ocorreu em três etapas: avaliação especializada, avaliações dos universitários, próprios expositores e crianças, além da avaliação jovem.

Nos dias de Feira em Lima, as primeiras alunas a representarem a IENH fora do país conheceram lugares como a Praça San Martín, Hotel España, Basílica Menor, Convento de São Francisco, Congresso Nacional, Basílica de Lima, Casa da Literatura Peruana, Catedral de Lima na Praça das Armas, Catacumbas do convento franciscano, Gran Biblioteca Pública de Lima, Parque da Reserva e Palácio do Governo.

Foi na Mostra CLAK que elas conquistaram o credenciamento para participarem da CIENTEC. Em janeiro de 2017, partem para São Paulo, onde representam a IENH na FEBRACE, através do credenciamento conquistado na Feira de Ciências da IENH.

Fonte: Luana Franciele Nagel/ Jornalismo, Comunicação e Marketing IENH