Estande da ACI em parceria com o Sebrae na Fimec recebe associados e visitantes, divulgando algumas de suas ações

Por ACI: 15/03/2017

Novo Hamburgo/RS – A exemplo do ano passado, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha está, mais uma vez, participando da Fimec com estande em parceria com o Sebrae/RS. O espaço está localizado no Corredor C, do Pavilhão 2 da Fenac, em Novo Hamburgo. A ACI recebe associados, expositores e visitante durante a 41ª edição da Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes e Acessórios para Calçados, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, que teve início na terça-feira e segue até quinta (16), das 13 às 20h.

SERVIÇOS - A entidade, parceira do evento, apresenta seus serviços e ações que buscam o desenvolvimento cada vez maior da classe empresarial, como os cursos programados em várias áreas, a exemplo do GDE (Gestão e Desenvolvimento para a Excelência). A ACI acompanha muito de perto as questões referentes ao setor coureiro-calçadista. Atualmente, a entidade conta com mais de 1.200 associados e boa parte deles possui algum vínculo de negócios relacionado à indústria, comércio ou prestação de serviços relativos ao couro e calçado.

No início de março anunciada, novamente, como uma das cinco entidades empresarias preferidas dos gaúchos (juntamente com quatro Federações), e diante do potencial de demanda que tem, a ACI está focada em qualificar, profissionalizar e ampliar as possibilidades de mercado. Um exemplo prático está no trabalho desenvolvido junto ao Estande do Rio Grande do Sul em duas feiras calçadistas do país, a Francal e a Couromoda, ambas realizadas em São Paulo, onde a ACI é parceira do Governo do Estado e também do Sebrae/RS, na tarefa de mostrar e comercializar os produtos gaúchos para todo o Brasil e também para o exterior. A partir deste ano, a parceria deve receber o reforço da Prefeitura de Novo Hamburgo.

SISTEMA 3C - Outra ação importante está ligada ao Sistema 3C, o Cadastro do Comércio de Calçados, serviço criado pela ACI em 1971, e que conta, atualmente, com mais de 52 mil cadastros. Como nova identidade visual, e novo coordenador, o 3C é exclusivo para a indústria calçadista e afins, e, desde o início de suas atividades, vem evoluindo juntamente com as necessidades das empresas e com as novas tecnologias. O sistema conta com informações completas, onde é possível visualizar a capacidade de pagamentos dos lojistas, o comprometimento financeiro, além de oferecer uma riqueza de informações de todas as cidades brasileiras, mostrando o número de estabelecimentos, potencial de consumo, população por faixa etária, desde a primeira infância até o número de idosos, a classificação de domicílios (classe A, B, C, D e E).

O sistema também demonstra o consumo de calçados por segmento: tênis, feminino, masculino, sandálias para adultos e infantil, sendo uma poderosa ferramenta para o planejamento de vendas e análise de crédito, especialmente para as indústrias de calçados que atuam no mercado interno. Na avaliação do vice-presidente da Indústria da ACI, Frederico Wirth, o 3C é um sistema de análise de crédito muito bom. "Possui diversos recursos e análises que não existem em outras soluções mais conhecidas no mercado. O fato de ele ser totalmente focado no setor calçadista faz com que suas ferramentas sejam feitas pensadas nas particularidades do segmento”, pontua.

Para o coordenador do 3C, Giovani Wirth, está é uma ferramenta fundamental para a decisão de crédito das empresas. "Nele constam somente informações do segmento calçadista, a consulta é ilimitada e paga-se uma pequena mensalidade. Além da informação dos lojistas, podemos também consultar a cidade onde a loja esta estabelecida. Neste relatório temos um leque de dados que darão apoio tanto para o setor de crédito, como para área comercial da empresa. Ambas informações são exclusivas do 3C, por isso a importância de associar-se e fazer uso desta ótima ferramenta", explica ele.

USUÁRIOS - A opinião de empresas que utilizam o Sistema 3C também confirma o sucesso e credibilidade nas informações. "O uso da ferramenta na Calçados Bibi é um dos nossos norteadores para evolução de nossos indicadores de Market Share. A Bibi importa para dentro do sistema os indicadores das cidades onde conseguimos construir documentos de análises de mercado que vão desde a visualização da nossa participação de mercado X consumo, definição de regiões e de cotas para cada representação comercial. Esta ferramenta é essencial e indispensável. O 3C trata e disponibiliza o conteúdo de maneira que o torna um produto simples e extremamente eficiente", pontua o coordenador Comercial da Calçados Bibi, André Speransa. 

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 15/03/2017

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