Estande Coletivo do RS vai para a Francal com todos os espaços ocupados

Por ACI: 03/05/2017

Sorteio aconteceu na tarde de quarta-feira no auditório da ACI

Novo Hamburgo/RS - A tarde de quarta-feira (03) foi reservada para o sorteio dos espaços das micro e pequenas empresas do setor coureiro-calçadista inscritas no Estande Coletivo do Rio Grande do Sul na Francal 2017. Os parceiros do projeto, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/RS), juntamente com a Francal, estão entusiasmados com a proximidade do evento, já que todos os 41 espaços foram preenchidos e, pela primeira vez, a feira acontece no Expo Center Norte, em São Paulo.

A novidade desta edição, que é a 18ª, é a união com as empresas que participavam através do Estande Coletivo de Novo Hamburgo. "Durante a Couromoda, em janeiro, fizemos uma sensibilização junto à Prefeitura de Novo Hamburgo, reforçando nosso propósito em unir todas as empresas", lembra o diretor de Relações Institucionais da ACI, Marco Aurélio Kirsch. "É uma vitória que tentávamos, juntamente com a ACI, há anos, e só vem fortalecer a participação do Estado", ressalta o gestor de Projetos do SEBRAE/RS, Maico Fernandes.

Para a diretora de Empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, Giane Cauzzi Brocco, a parceria, a exemplo do que já ocorre com outros municípios, é algo bastante positivo. "Esta ação também permite a capacitação das empresas inscritas no Coletivo do RS, junto aos Programas do SEBRAE, para que, futuramente, também possam expor suas coleções com espaços próprios", avalia ela.

A gerente de Negócios da Francal, Malu Fiorese, ressaltou a estreia desta feira no Expo Center Norte. "Embora já tenhamos outros 12 eventos neste local, a casa é nova para a feira e seus expositores e a expectativa é bastante grande", pontuou ela, complementando sobre a preparação de uma planta inteligente para o espaço, além de investimentos de divulgação em países árabes e da América Latina, juntamente com o mercado interno.

Os representantes da Prefeituras de Sapiranga, Luis Fernando Hanauer e Alessandra Brando, que atuam com subsídios em empresas de seus municípios, também estiveram presentes no sorteio, assim como representantes do SEBRAE/RS.

Estarão no Estande Coletivo do RS as empresas:

Amoreco e Ararajuba
Viva Bella
W Brasil
Wiva Bordados

A Francal ocorre de 2 (domingo) a 5 (quarta-feira) de Julho e o Estande Coletivo do RS ficará localizado na Avenida 3, nº 26/40, tendo de um lado as vizinhas Dakota e Alpargatas e do outro a Beira Rio (Usaflex) e Grendene. Mais informações podem ser obtidas na ACI, no Setor de Relacionamento com o Cliente, com Maria Lúcia Chaves de Almeida (Cota) ou pelo e-mail cota@acinh.com.br .

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 03/05/2017