Estande Coletivo do RS vai para a Francal com 42 micro e pequenas empresas

Por ACI: 29/06/2017

Novo Hamburgo/RS - O Estande Coletivo do Rio Grande do Sul se prepara para mais uma  Francal - Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios. O projeto, realizado através da parceria entre a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/RS), juntamente com a Francal, chega à sua 18ª edição. A expectativa é positiva entre as 42 micro e pequenas empresas participantes do setor coureiro-calçadista, tendo em vista que esta é a primeira vez que a feira será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo.

Uma das novidades, neste ano, é a união com as empresas que participavam através do Estande Coletivo de Novo Hamburgo. Além do município hamburguense, também apoiam o projeto as prefeituras de Campo Bom e Sapiranga. "A ACI saúda a Francal e toda a sua competente equipe pelo novo endereço de negócios, e acredita, com força, que todo o seu esforço e arrojo trarão resultados fundamentais e positivos para o setor coureiro-calçadista e para a economia nacional", antecipa o diretor de Relações Institucionais da ACI, Marco Aurélio Kirsch.

Em 2016, o Estande Coletivo do RS somou R$ 10,9 milhões em produtos comercializados, tendo uma média, em vendas, por empresa, de R$ 350,9 mil. No ano passado foram mais de 267 mil artigos vendidos nos quatro dias do evento.

A Francal acontece a partir deste domingo (02) até quarta-feira (05), das 10 às 20h, e das 10 às 17h no último dia (quarta-feira). Para dar as boas-vindas ao mercado, mais uma vez a Francal optou por um formato inovador e promove um painel de debates. Tendo o presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala, como anfitrião, e a jornalista e apresentadora Carla Vilhena como mediadora, dirigentes e empresários vão avaliar o atual cenário da moda em calçados e acessórios, as perspectivas e tendências para o segundo semestre, e o papel fundamental que a inovação desempenha nos processos, da criação ao varejo. Realizado no primeiro dia da feira, às 12h, na Arena Verão Francal, a ideia do painel é formar e transmitir aos expositores e visitantes da feira um quadro do presente e futuro do setor, a partir das diferentes perspectivas dos elos que compõem a cadeia produtiva. Não é necessário fazer inscrição prévia para assistir ao painel.

Estarão no Estande Coletivo do RS as empresas:

Amoreco e Ararajuba
Ana Boss