Estande Coletivo do RS supera expectativas na Couromoda

Por ACI: 19/01/2017

São Paulo/SP – O Estande Coletivo do Rio Grande do Sul, projeto que acontece há 18 anos através da parceria entre a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) e o Sebrae/RS, obteve resultados que superaram expectativas. O espaço, que mostrou os principais lançamentos de mais de 40 micro e pequenas empresas gaúchas, esteve muito movimentado durante todos os dias da Couromoda, resultando negócios de R$ 10,8 milhões, superando as vendas de 2016.

“Conversamos com alguns expositores e percebemos um ambiente positivo junto aos nossos empresários, principalmente em torno da visitação. E este movimento se refletiu no encaminhamento de negócios”, destaca o diretor de Relações Institucionais da ACI, Marco Aurélio Kirsch. “Ultrapassamos os números do ano passado, mesmo com menos empresas no coletivo, o que denota a força do RS no segmento de moda em calçados e artefatos. No mercado interno, as vendas das empresa tiveram como destino principal a região Sudeste, porém houve vendas para todos os estados do Brasil”, complementa Maico Fernandes, gestor de Projetos do Sebrae/RS. Além dos números já consolidados, a projeção de vendas para os próximos 12 meses é de R$ 23.703.000,00, oriundos de negociações ainda não finalizadas e ou contatos realizados na feira.

No mercado externo, as empresas do setor coureiro-calçadista participantes do Estande Coletivo gaúcho obtiveram maiores vendas para países como Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, México, Peru e Rússia.

Marcaram presença nesta edição de 2017 as empresas Aléxia Fernanda, Ana Flex, Ana Vitória, Angel Flex, Aysha Calçados, Belmon, Bennesh, BNN, Brenner's, Calçados Valeiko, Calçados Via Alvo, Camilo Calçados, Cia Perfeita, Estilo Exclusivo, Estilomix, Fiero, Fit Comfort, Geórgia Guedes, Ícone, KLB Calçados, L. Luvas,  Monferraro, Mr. Silver, Mylena Wingert, Pelli Brasil, Pérola Calçados, Primma Scarpa, Pitanga By Brasil, Rio de Luz, Rosella Boutique, Sandora Bolsas e Acessórios, Santas e Saltos, Sunway Kids, Tchocco, Tricouro, Valentina, Vanitta Calçados, Varietta Calçados, Viavivi, Viva Bella e Wiva Bordados.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 19/01/2017