Estande Coletivo do RS e da Prefeitura de Novo Hamburgo unirão forças

Por ACI: 16/01/2017

Decisão foi oficializada durante a Couromoda, que acontece em São Paulo

São Paulo/SP – A união de esforços entre o Estande Coletivo do Rio Grande do Sul e o Estande da Prefeitura de Novo Hamburgo foi oficializada nesta segunda-feira (16), durante a Couromoda que acontece desde domingo, em São Paulo. A prefeita Fatima Daudt confirmou ao presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Marcelo Clark Alves, e ao diretor de Relações Institucionais Marco Aurélio Kirsch, que já a partir da Francal, programada para julho, também em São Paulo, este  novo modelo já estará em prática. Assim, o Estande Coletivo do Rio Grande do Sul, parceria entre a ACI, Governo do Estado e Sebrae/RS, crescerá de tamanho e poderá oferecer uma estrutura ainda melhor para as micro e pequenas empresas do setor coureiro-calçadista.

A notícia é vista com bons olhos pela ACI. “Era um movimento que já estávamos aguardando, pois agregar estas duas estruturas beneficiará ainda mais os expositores”, destaca o presidente Marcelo Clark Alves. Já o diretor de Relações Institucionais também comemora. “É uma importante mudança, depois de tantos anos. Contaremos com mais empresas no estande coletivo e todos sairão ganhando”, ressalta Kirsch.

VENDAS DO PRIMEIRO DIA – O primeiro dia do Estande Coletivo do Rio Grande do Sul, projeto que acontece há 18 anos através da parceria entre a ACI de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) e o Sebrae/RS, trouxe números positivos. Foram R$ 2.389.214,00 comercializados pelas micro e pequenas empresas gaúchas, contra R$ 2.128.313,00 em 2016. O número de pares e artefatos vendidos cresceu de 47.964 para 61.426 unidades. Estes indicadores se referem a 692 contatos realizados com compradores. Em 2016, no primeiro dia, foram 659 contatos.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 16/01/2017