51 2108.2108
Área do Associado
esqueci minha senha

Notícias

15/07/2020

Estação Moda RS esteve na plataforma digital do SICC 2020

Clique na imagem e veja a galeria completa

Novo Hamburgo/RS – O Estação Moda Rio Grande do Sul esteve presente na plataforma digital eMekator do SICC – Salão Internacional do Couro e Calçado. Com a mudança da feira presencial para on-line, devido ao cenário ocasionado pela pandemia da Covid-19, o projeto, desenvolvido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, pelo Sebrae RS e pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS - Sedetur, contou com a participação de 14 empresas.
 
Estiveram participando da nova ferramenta, que oportunizou negócios entre expositores e lojistas, as empresas A3 Espadrilles, Bozzolo, Brunelly Bolsas, Catri, Cleanup, Conceito Bartzen, Dinamirtz, Dutti, Eliz Conceito, Fillon, Hastato, Menta e Hortelã, Mr. Silver e Zadora.

“A ACI, parceira da Merkator de primeira hora, parabeniza pela inovação e velocidade com que houve resposta de sua equipe na direção da instalação de uma plataforma digital. Em tempos tão hostis às iniciativas empreendedoras e investimentos, essa ação possibilitou aos expositores uma vitrine inédita para os seus produtos e ideias. Nesse contexto, lojistas, fabricantes, e a dinâmica prática transposta para a forma de negócios, foram os grandes vencedores. A moda, a economia e o setor agradecem", ressalta o diretor da ACI, Marco Aurélio Kirsch.

“Foi um belo primeiro passo, aprendemos juntos, e temos ainda caminhos a percorrer. Mas mostra, sobretudo, que estamos de mente aberta, tentando e conhecendo novos canais. Nossas micro e pequenas empresas do projeto tiveram que ter adaptabilidade, em curto espaço de tempo, o que hoje fará parte do dia a dia de sobrevivência das empresas. Era tudo novo para todos. Então, nos orgulhamos de tê-los presentes. A feira segue até dia 17, esperamos que mais negócios possam resultar. Com certeza fizemos juntos a melhor escolha de estar na Plataforma da eMerkator", pontua Aliana Maciel, da Gerência Regional Sinos Cai e Paranhana, do Sebrae RS.

O cadastro do Estação Moda Rio Grande do Sul não teve custo para as empresas que já haviam confirmado as suas presenças no projeto, que aconteceria este ano no Serra Park, em Gramado. A plataforma no SICC teve início dia 7 de julho.
 
De Zotti Comunicações
Em 15/07/2020