Estação Moda Rio Grande do Sul movimentada no primeiro dia do SICC

Por ACI: 20/05/2019

Espaço coletivo conta com 32 expositores

Gramado/RS – Com o clima aconchegante da Serra gaúcha, o projeto “Estação Moda Rio Grande do Sul” recebeu, no primeiro dia do Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), em Gramado, uma grande movimentação de compradores. Realizado por meio da parceria entre a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae RS) e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS (Sedetur), com apoio das prefeituras de Campo Bom, Igrejinha, Novo Hamburgo e Sapiranga, o espaço coletivo conta com 32 expositores do setor coureiro-calçadista.

O evento teve início na segunda-feira (20), no Serra Park, e segue até quarta-feira (22). O Coletivo está localizado no Espaço 11/40 – corredor J, esquina com a Rua 5, numa área de 580 metro quadrados. O primeiro dia resultou em R$ 1.107.161,20 negócios fechados, com 17.246 pares ou artefatos comercializados. Foram realizados 432 contatos com compradores, sendo 210 negócios inicidos e 170 fechados. Também foram contratados 19 distribuidores/representantes.

O presidente da ACI, Marcelo Lauxen Kehl, recebeu visitantes, associados e compradores no espaço que, pelo segundo ano, integra o rol de expositores na feira. "É muito interessante o quão forte é o nosso setor calçadista. Pode ter crise, pode ter problema na exportação para a Argentina e o que mais houver. Sempre que se inicia uma feira, como aconteceu hoje no SICC, o setor reaparece forte, revigorado! E a nossa Estação da Moda RS já arranca com bons números, com aumento na venda de pares e no volume de faturamento por empresas em relação ao ano passado. E isto que 2018 foi a nossa primeira participação, ou seja, temos muito ainda a crescer", ressaltou. Marcelo Kehl também visitou estandes independentes de vários associados da entidade que estão integrando a feira. A abertura oficial ocorre na terça-feira (21), com a presença do governador do Estado, Eduardo Leite.

Estão participando da mostra, no Estação Moda RS, as empresas Amoreco/Ararajuba, Ana Boss, Anaflex/Ana Vitória, Anasofí, Angels Feet, A3 Espadrilles, Barth Shoes, Bem Amada, Bennesh, Brunelly Bolsas, Catri, Cleanup, D'Amare, Dina Mirtz, Dutti, Estilo Exclusivo Calçados, Expopelly, Gold Man, Hastato, Hellen Suzan Calçados, KLB Calçados, Liver, Menta e Hortelã, Mr. Silver, Quali Shoes, Rosella Boutique, Santas e Saltos, Tênis Fillon, Tricouro, Vanessa Neves, Villa Rosa e Zadora.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 20/05/2019