Estação Hamburgo

Por ACI: 22/05/2020

Foi num momento de instabilidade que comecei a pesquisar nossa cidade, hábitos, passado, presente, visando apurar meu olhar e me qualificar no mercado imobiliário. Hoje, quem diria, sou convidado para participar de programa de TV. Sim, gravamos ontem, via Skype, o Estação Hamburgo, que vai ao ar, nesta sexta-feira (22.05) às 21h, pelo canal 14 da Net, mas que também pode ser assistido pelo Facebook e outras plataformas. 

A Vale TV foi o primeiro canal de TV de Novo Hamburgo com transmissão regular ao vivo. Inaugurada em maio de 2009, é mais um daqueles tantos motivos que temos para nos orgulhar do lugar em que vivemos. No programa apresentado pelo Rodrigo Steffen, tive a companhia de dois outros apaixonados pela cidade: a Procuradora do Município Cinara de Araújo Vila, e o Marciano Fuchs, sócio-fundador de agência de comunicação hamburguense YIdeas. São novos tempos e repletos de novidades e desafios também. 

A tecnologia possibilitou que gravássemos o programa cada um na sua casa, respeitando as regras do distanciamento social, aliás, outro fator do qual podemos nos envaidecer nestes tempos difíceis: a antecipação das ações realizadas pela prefeitura e a aderência da comunidade aos cuidados necessários para evitar a expansão do contágio pelo Coronavírus nos colocou numa posição um pouco mais confortável, se é possível usar esta expressão, diante de uma situação tão dramática de saúde. 

A sua trajetória, a minha, a de cada um de nós, são só alguns exemplos do quanto somos competentes para vencer obstáculos, construir pontes, atravessar dificuldades. Sem esquecer que nossa querida cidade também surgiu da dificuldade. Está lá no Google e nos livros de história: a falta de recursos para concluir a estrada de ferro Porto Alegre-Hamburgerberg, em 1876, fez com que os ingleses que a construíam erguessem uma estação onde a obra parou, denominando-a New Hamburg-Novo Hamburgo. O local, até então um descampado, começou a atrair moradores e comércio, dando início à cidade.

Tenhamos paciência, coragem, fé e espírito comunitário. E assim tudo dará certo na nossa Novo Hamburgo. Ao Rodrigo Steffen, um abraço cordial e meu muito obrigado. Para vocês todos que me leem, um ótimo final de semana, com chuva! E assistam o programa na Vale TV. 

Fonte/Associado: Jorge Trenz Negócios Imobiliários

Receba
Novidades