ESG: sustentabilidade e gestão de stakeholders é tema de webinar dia 29

Por ACI: 20/10/2021

O Webinar Empreender que a ACI agendou para o próximo dia 29, das 09h30min às 11h30min, vai abordar um tema que tem ganhado destaque no ambiente empresarial em todo o mundo: a governança ambiental, social e coorporativa (ESG, na sigla em inglês).

Com o tema ESG: sustentabilidade e gestão de stakeholders, o evento terá duas palestras. Inovação na Manufatura Sustentável e os impactos ESG será apresentada por Andrea Pampanelli, doutora em sustentabilidade, professora do PPGE3M da UFRGS e fundadora da The Green Factory, que abordará os seguintes tópicos: o que é uma empresa sustentável?, o que é ESG - O business case da sustentabilidade?, como integrar ESG na estratégia das organizações de manufatura? e exemplos de práticas de sustentabilidade e inovação na manufatura que suportam a agenda ESG - Economia Circular e Lean & Green.

Já a palestra Gestão de stakeholders estará a cargo de Claudia Silber, doutoranda em administração, pesquisadora sobre gestão de stakeholders e mestre em design estratégico com ênfase em processos e cultura da inovação. Ela abordará os tópicos origem e evolução, modelos de análise e perspectivas da gestão de stakeholders na prática.

O moderador é Leonardo Wengrover, fundador da W Advisors, conselheiro de administração certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e membro do Conselho de Administração do IBGC.

O evento será transmitido pelo Youtube Live, cujo link será enviado, 24 horas antes, por e-mail, aos inscritos, exclusivamente associados ACI e do IBGC.

Informações pelo fone 51 2108-2108 e pelo e-mail capacitacao@acinh.com.br.

Inscrições em http://www.acinh.com.br/evento/webinar-empreender-esg-sustentabilidade-e-gestao-de-stakeholders

Patrocínio: Sicoob MaxiCrédito

Parceiro: IBGC