Escritório de Projetos da ACI divulga Edital de Seleção Pública de apoio à inovação tecnológica no Setor de Telecomunicações

Por ACI: 10/01/2014

Foi lançado o Plano Inova Telecom, que vai aplicar R$ 1,5 bi nos próximos dois anos na área de telecomunicações. O objetivo é apoiar Planos de Negócio que contemplem inovação nas empresas brasileiras do setor, incentivando seu adensamento e ampliando a competitividade. O edital conta com recursos da Finep/MCTI (R$ 920 milhões), do BNDES (R$ 500 milhões) e do Ministério da Saúde (R$ 80 milhões).

O novo programa faz parte do Inova Empresa, cujo lançamento ocorreu em março, voltado a fomentar projetos de inovação em diversos setores, como saúde, energia, aerodefesa, sustentabilidade, agronegócio, entre outros.

Podem participar do processo de seleção do Inova Telecom empresas independentes ou pertencentes a grupos econômicos que apresentem receita operacional bruta (ROB) e/ou patrimônio líquido igual ou superior a R$ 30 milhões no último exercício.

Estas empresas podem formar parcerias com outras empresas e Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) para execução dos Planos de Negócio.

Esses planos devem ter valor mínimo de R$ 5 milhões ou R$ 10 milhões, dependendo da modalidade, prazo de execução de até 48 meses e desenvolvimento realizado integralmente em território nacional.  O apoio da Finep será limitado a 90% do valor total de cada Plano de Negócio. A submissão das cartas de interesse vai até o dia 24 de janeiro de 2014. O resultado da seleção tem data agendada para o dia 23 de junho de 2014.

O edital está disponível na página do Escritório de Projetos da Entidade, através do link http://escritoriodeprojetos.acinh.com.br/edital_712014_172724.asp. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail escritoriodeprojetos@acinh.com.br ou pelo telefone 51 2108.2108.