Escolas de Estância Velha reforçam participação no Projeto Consciência Tributária da ACI

Por ACI: 21/02/2017

Estância Velha/RS -  O vice-presidente da Regional ACI Estância Velha, Márcio Fritz, a vice-presidente de Serviços, Tanha Schneider, e a diretora Administrativa-financeira da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Karin Wide Schwartzhaupt, foram recebidos na Secretaria Municipal de Educação, pela coordenadora Pedagógica, Carla Weber, e a diretora Lisiane Schütz.

O encontro aconteceu na terça-feira (21) e teve o objetivo de buscar o apoio da Secretaria de Educação para dar continuidade junto às escolas do município ao Projeto Consciência Tributária promovido pela entidade para o ano de 2017.

De acordo com a diretora Karin, foi apresentado o histórico da parceria já existente com as administrações anteriores. “A coordenadora nos confirmou a permanência da parceria, através dos alunos e professores”, destacou. Realizado através da vice-presidência de Serviços da ACI, o projeto desenvolve diversas atividades de educação junto às escolas e às empresas, além de encaminhamento de pleitos aos órgãos governamentais.

Em 2017, a ação de conscientização tributária com estudantes das cidades de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha completa 13 anos. No ano passado o projeto atingiu mais de 1.140 alunos, que receberam um reforço de informações sobre cidadania e questões fiscais.

Anualmente, os alunos das últimas séries do ensino fundamental têm recebido o projeto, com palestras e bate-papos na Escola Municipal Nicolau Anselmo Wecker, Escola Municipal Marechal Cândido Rondon, Escola Municipal Anita Garibaldi,  e no Colégio Luterano Arthur Konrath. Todas as palestras são proferidas por profissionais voluntários de diversas áreas ligados à ACI.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 21/02/2017

Receba
Novidades