Era Digital, a mudança já aconteceu: tema foi abordado no Prato Principal

Por ACI: 28/09/2018

Novo Hamburgo/RS – Novos modelos de negócios já fazem parte do dia a dia das pessoas. A transformação digital chegou com o propósito de trazer bem-estar a todos, independente de faixa etária. Mas esta inovação disruptiva está movimentando um mercado existente, substituindo líderes e alianças estabelecidas. "É uma nova forma de viver, trabalhar, viajar, criar, pagar e consumir. É uma mudança de paradigma". A afirmação do Ceo da GROW+ Aceleradora de Startups, Paulo Beck, palestrante no Prato Principal promovido quinta-feira (27), pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, integrou o tema “A Nova Era Digital: O mundo mudou e já é digital. E agora?”

Durante a apresentação, Beck explicou que quatro direcionadores estão mudando a forma de viver: inovação tecnológica, mudança de comportamento, economia compartilhada e a realidade econômica. "Nós, que trabalhamos com muitas startups, empresas emergentes que trazem tecnologia e inovam, ao analisarmos empresas tradicionais, buscamos levar estas transformações para os empreendimentos que já estão há bastante tempo no mercado. Nós já vivemos neste mundo digital e vemos que todos os setores estão enfrentando uma dificuldade muito grande de se adaptar a este novo ecossistema digital. É preciso se reinventar", pontuou ele.

O palestrante também observou que a nova Era Digital está ocasionando novos comportamentos nas pessoas, em tudo: na mobilidade, na saúde, no varejo, na indústria. "Estamos experimentando uma sobrecarga digital com inúmeras oportunidades que tornam o estilo de vida muito mais fácil e agradável. E este é o novo cliente", avaliou. Beck ainda complementou que os próximos cinco ou dez anos das empresas vão depender do quanto cada uma estará adaptada para entender as necessidades do consumidor. "Por isso, as startups são o link para a transformação", ponderou.

ELEIÇÕES - O presidente da ACI, Marcelo Lauxen Kehl, em seu pronunciamento de abertura no evento, além de reforçar as inúmeras atuações, serviços e benefícios oferecidos aos associados, destacou a necessidade de reflexão sobre a eleição que se aproxima. Sendo o último Prato Principal antes de 7 de outubro, data do primeiro turno, Kehl ressaltou a ação desenvolvida pela ACI, que trouxe cinco candidatos à presidente da República, além de candidatos a governador, senador, deputado federal e estadual. "Estamos a poucos dias de mais uma eleição. Temos que lembrar que somos nós quem escolhemos nossos representantes e definimos o tipo de projeto econômico e social que queremos ver em ação por parte de nossos governantes. A ACI é apartidária, mas somos a favor e praticamos sempre a boa política (e ledo engano de quem pensa que há saída para o país fora da política). Não indicamos candidatos, mas temos uma ideia clara do que seja um bom governante: alguém que tenha um projeto de Estado e não de governo; que faça o que for necessário para buscar crescimento econômico e inclusivo, de uma forma consistente e duradoura; que pense no melhor para todos; e que nunca, em hipótese alguma, tente resolver nossos complexos problemas com soluções simplistas. Disto já tivemos muito nos últimos tempos, e sabemos que não acaba bem", afirmou Marcelo Kehl.

O patrocínio do Prato Principal foi de Sicredi Pioneira RS e Unisinos, com colaboração de Fabio Winter & Lu Freitas Image Maker, Mover Acessibilidade, Stratosom Sonorização e Sucos Petry.

Confira o que foi debatido no Prato Principal, no link https://youtu.be/xpCfLDBs5AM

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Fotos: Fábio Winter & Lu Freitas Image Maker