Entidades do Vale do Sinos encaminham pleito conjunto ao secretário da Fazenda do RS

Por ACI: 04/06/2018

Novo Hamburgo/RS - A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), a Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq), a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), a Associação das Indústrias de Curtumes do Rio Grande do Sul (AICSul), a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), numa ação conjunta, protocolam, na terça-feira (05), pleito ao secretário Estadual da Fazenda, Luiz Antônio Bins, com a possibilidade de dilatar prazos junto ao Tesouro gaúcho para as empresas, no que toca a data do recolhimento das obrigações para com o Estado.

"É fato notório e grave que os efeitos da chamada Greve dos Caminhoneiros perduram e afligem a praticamente todos os setores econômicos do Rio Grande do Sul. Sua extensão, por demais conhecida, vem causando prejuízos incalculáveis àqueles que querem tão somente trabalhar, empregar e produzir. À parte do cenário econômico nacional difícil, os empresários veem suas mercadorias travadas por vários dias dentro dos caminhões de transporte nas estradas gaúchas e nacionais", ressalta a reivindicação assinada, respectivamente, pelos presidentes e representantes das entidades, Marcelo Lauxen Kehl, Marlos Davi Schmidt, Heitor Klein, Moacir Berger e Ilse Maria Biason Guimarães.

As entidades também solicitam o bom senso de justiça e de equidade no que toca a fiscalização das notas fiscais que já foram emitidas há mais de 9 dias, para que não sejam aplicadas eventuais penalidades previstas na Lei Estadual nº 6.537/73, que trata do Procedimento Tributário Administrativo, especialmente porque a não entrega nos prazos previstos decorre de caso de força maior.

Confira o documento na íntegra.

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 04/06/2018