Entidade recebe a visita do presidente da JucisRS

Por ACI: 20/03/2019

Novo Hamburgo/RS – Na terça-feira (19), a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha recebeu a visita do presidente da Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), Itacir Amauri Flores. Além de conhecer a estrutura da entidade e do Escritório Regional da Junta Comercial de Novo Hamburgo, sediado há 33 anos na ACI, o encontro também objetivou dar seguimento à busca de soluções para o impasse criado nos serviços prestados pelo Escritório, desde o início deste ano.

Recebido pelo presidente da ACI, Marcelo Lauxen Kehl, pelo diretor da entidade, Marco Aurélio Kirsch, pela gerente Comercial Maria Lucia Chaves de Almeida (Cota), pela executiva Jurídica e de Recursos Humanos, Christina Carpes Ferreira, e pela analista técnica do Escritório Regional, Viviane de Siqueira, o presidente da Junta ouviu, mais uma vez, a preocupação da ACI na manutenção dos serviços prestados pelo Escritório Regional. Desde janeiro deste ano, quando os processos passaram a ser 100% de forma digital, associados e empresas da comunidade que necessitam da Junta têm entrado em contato com a ACI, na tentativa de solucionar questões que não são resolvidas digitalmente.

A visita de Itacir Flores foi bem vista pela ACI, que já esteve por várias ocasiões em Porto Alegre, buscando solucionar a forma de atendimento da Junta. “Apresentamos alternativas que são consideradas viáveis, mas é preciso que seja nomeado o secretário de Desenvolvimento Econômico no Estado, que é quem tem o poder do cargo para resolver as questões pendentes”, ressalta o diretor da ACI. Enquanto isso, frente às dificuldades que surgiram desde a implantação do processo digital, a entidade segue no atendimento às empresas, mas aponta que é preciso uma definição. “Conseguimos permanecer com o necessário atendimento humano por mais algumas semanas. E estamos aguardando uma análise definitiva das propostas que apontamos para solucionar este impasse”, pontua Marco Kirsch.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 20/03/2019